Dessa inspiração de decor de uma revista, veio a inspiração para minha mesa do feriado. Às vezes, basta uma boa ideia para a gente empolgar!
Olha essa cobinação de cores e estampas: bege, preto e branco com o verde das folhagens. Flores brancas.
A MINHA MESA DE FERIADO
Misturei estampas em bege e preto sobre a base branca do sousplat. O verde das taças LA VILLE casou com o verde dos guardanapos. As flores brancas ( 1 molho de astromélias apenas ) foram colocadas em vasinhos de cristal misturadas com verdinhos do jardim. Coisa simples, sem gastos extra, mas feitos com uma harmonia. Por isso gosto sempre de ter um norte, como a foto da revista. ás vezes, uma boa idéia de jogo de cores é o que basta para compor uma mesa diferente a cada vez.
O interessante é que essa composição está em sintonia com as últimas mexidas aqui de casa.
O QUE SERVIR?
Seríamos apenas 8 nesse almoço de feriado. Como é do meu estilo de receber, complico pouco. Comida feita em casa, a funcionária daqui mesmo é que ajuda. As coisas são organizadas antes para que eu não fique presa na hora H. Preparei 3 entradinhas que ficaram dispostas para que cada um se servisse a seu gosto. A receita de hoje então é de uma fórmula prática de receber. Take a look!
Nunca faço muita variedade de entrada e sempre faço prato único. Acho que simplifica a vida e se não for assim, a gente ( pelo menos eu! ) começa a desanimar e colocar impecilho para receber.
Vi essa idéia em uma revista e achei ótima. Usei 2 tábuas de madeira para acomodar as batatas chips ( deliciosas – compro no Mercado Central ) com o molho. Esse Chef n’ Boss é maravilhoso e casou super bem com as batatas.
Na outra tábua: queijo Brie, mel trufado, uvas e torradinhas. E mais um carpaccio e uma salada bem rica.
Eu tempero meu carpaccio de maneira super simples e agrada a todos: shoyo, molho inglês, mostarda, azeite e salpico queijo ralado. E só.
Estou amando montar um bar de drinks para almoço. Acho que fica bonito e divertido.
Além dos drinks, vinho branco para o fim de tarde e tinto para acompanhar o prato único – BOEUF BOURGUIGNON – um clássico daqui de casa. Sirvo com arroz branco e batatas salteadas no azeite com sal grosso e alecrim. Sobremesa fácil de resolver também ( uma fatia de Torta Floresta Negra – compro pronta! ) servida com uma bola de sorvete de creme e calda de morango.
Dá um pouco de trabalho? Sim! Mas nada que não justifique os encontros, esses sim, a maior motivação. O mais importante é descomplicar ao máximo, de forma que o tamanho do prazer em receber seja MUITO MAIOR do que a função de providenciar. Eu relaxo! E aproveito, talvez mais do que quem vem! rsrs
Viva os bons momentos e os ótimos encontros. Bom Domingo!
siga @PATDIAS_PD no instagram