Já pensou em dar uns passos simples que podem mudar bastante a sua vida? Às vezes, o que podemos fazer nem é tão difícil e o resultado pode ser enorme. Fica a dica!
UM POUQUINHO MAIS DA MINHA HISTÓRIA
Há uns 2 anos atrás eu me senti um pouco “caseira demais”, fechada demais na minha própria família e sem “novidades” no assunto daqui de casa. Se você considerar que eu comecei a namorar o meu marido aos 14 anos, que me casei aos 24 (e lá se vão 23 anos … ) e tive minha 1a. filha aos 26, você vai me entender melhor! Somado a isso, sou filha mais velha de 3 e única mulher, o que me faz ser bastante próxima dos meus pais. Por tudo isso, a vida foi sempre caminhando mais para esse lado e eu não me arrependo nem um segundo de nada disso.
Para completar, meu marido também é super caseiro, quase não sai, exceto com os amigos de sempre, que também eram os mesmos há mais de 20 anos… rsrs
Por tudo isso eu quis dar uma “sacudida básica” na minha vida, pois além de minhas filhas estarem hoje na casa dos 20 anos, a minha turma de amigos da vida toda já não é mais tão frequente como antigamente, muito infelizmente.
O QUE EU FIZ PARA MUDAR?
COMECEI A ME “FORÇAR” A SAIR MAIS DE CASA
- Me OBRIGUEI com todas as forças a sair de casa socialmente no mínimo 3 vezes por semana. Não valia sair com a família, nem receber meus pais em casa. Marido, filhas e pais estavam fora dessa conta. A partir daí, comecei a aceitar ( mesmo que esporadicamente ) alguns convites comerciais que eu sempre recebi e nunca compareci. E tem sido ótimo, sabia? Pois conheci pessoas novas, inteligentes e interessantes – algumas delas inclusive frequentam a minha casa hoje. O melhor de tudo é que elas estão fora da minha “zona de conforto”: são da arte, da moda, da gastronomia, de eventos, etc … um mix eclético que tem me enriquecido muito pessoalmente.
ESTUDAR UM ASSUNTO DE MEU INTERESSE PESSOAL
Peguei um assunto de meu interesse e comecei a buscar aulas livres. No caso, fui atrás de ARTE – um tema de minha enorme preferência e, mais uma vez, posso dizer que encontrei pessoas parecidas comigo. Parece lógico, não é mesmo? Ninguém procura uma aula para fazer de algo que não goste. Portanto, naquele lugar, o assunto que move as pessoas é comum. Se elas gostam do assunto e eu também, com alguma enorme chance de acerto, há uma tendência de que eu goste dessas pessoas também. Aqui em BH, eu indico os cursos/aulas de LÚCIA CASTANHEIRA ,do PROF LUIZ FLÁVIO e do PROF MARCO ELÍZIO. O melhor é que são aulas avulsas, pois eu ainda não consigo encaixar na minha vida uma rotina de faculdade novamente por causa de trabalho e viagens. Mas está nos meus planos futuros, viu?
FAZER UMA COISA PRÁTICA COM AS PRÓPRIAS MÃOS
- Se arte é um estudo teórico ( by the way, eu AMO estudar! ), a minha 3a. carta na manga foi algo prático. Pensei em algum artesanato ou cozinha, pois tenho aptidão para ambos e nunca tinha feito nenhum curso de nada disso. Pois o destino me fez conhecer AGNES FARKASVOLGYI num evento da Mares e eu me encantei com a pessoa e com a comida que ela serve. A apresentação conta muito pra mim, pois eu amo tudo o que é esteticamente belo. Clique no azul acima e veja mais detalhes desse “jardim” que me encantou.
Procurei-a então, já sabendo que eu queria ir SOZINHA, pois meu interesse grande era interagir com novas pessoas. Lembra lá do início? Eu não queria levar ninguém comigo e já vou avisando que deu super certo. Hoje eu faço parte da turma QUINTA FELIZ, que se encontra uma vez por mês para um almoço que começa às 2:30 e acaba lá pelas 6. Quem me acompanha no stories do instagram viu minhas postagens da última 5a. e viu o tanto que a gente é feliz lá. Para começar, olha o lugar da aula! Pode ficar de boca aberta siiimmmmm!!!!
O lugar é incrível, a comida mais ainda, a gente põe a mão na massa só se quiser ( eu quase nunca quero, pois cozinho quase todo santo dia… rsrs ) …
… e a professora é essa aqui! Tão colorida e carismática, que só me dá vontade de ir para a aula no mesmo mood Agnes de ser … Rsrs … Vocês estão lembrando que sou pessoa temática incorrigível, né??? Pois na última aula eu fui assim: vesti os verdes mais lindos e completei com esmeraldas. Livre, leve e solta! É assim que a gente se sente lá!
Que tal dar uma “animada” na vida? Olha … eu recomendo! Me fez muitíssimo bem!
Isso também vai deixar você super feliz! Vai por mim!
siga @PATDIAS_PD no instagram