Passamos 4 dias em São Paulo com as filhas nessa semana e é sempre bom. Estando com elas, o programa é delas. E elas sugerem! Quer ver?
MALA ENXUTA PARA 4 DIAS EM SÃO PAULO
Acho que uma mala enxuta sempre otimiza o tempo na viagem. Tendo menos opções, perdemos menos tempo com isso.É o que temos para usar? Pronto e acabou. Já falei sobre isso AQUI .
Dessa vez, elegi como cor-guia o vinho. Poucos acessórios sempre ( 2 bolsas; 2 sapatos baixos e 1 de salto ) e joias. Acho que elas dão o toque de elegância.
O ESQUEMA DE CORES E DE ESTILO
O segredo da mala enxuta é repetir as peças sem repetir os looks. Uma coisa combina com a outra e produz novos looks. Dessa vez já era um friozinho de outono : 24 graus de dia caindo para 21 à noite. Elegi um casaco estampado vintage de tia ( adoro isso! ) e foi o único que levei, acredita?
Nada de pretinho básico… rsrs . Usei o mesmo casaco no aeroporto de ida e volta e em uma das noites!
Um mesmo vestido com pantalona e sob casaco em 2 noites diferentes.
Uma mesma calça de noite e de dia.
Uma mesma camisetinha preta básica.
Uma mesma calça preta em 3 dias com variações de blusas.
Dá um pouquinho de trabalho? Sim! Mas compensa. Desarruma-se e arruma-se a mala em minutinhos, pouca coisa para esquecer no hotel… rsrsr … e como eu disse: poucas escolhas. Se é o que temos para vestir, não perdemos tempo escolhendo.
Aprendi com a prática que mudando o cabelo e a make, mudamos tudo. Cabelo preso faz milagre! Dá um chique imediato!
E aprendi também que chegar, jogar a mala no hotel e sair direto faz o tempo render. Nada de subir, assentar, desarrumar mala… nada! Check in feito, pé na rua. Geralmente já vou para o 1o. programa + almoço ou como dessa vez, direto para o café da manhã.
Como seria o único fora do hotel, queríamos mostrar para as filhas aquelas padarias enormes de SP que são uma instituição. Vendem de tudo para levar e servem de tudo lá mesmo. Funcionam 24 horas. Se você vai muito cedo, encontra gente indo trabalhar e gente chegando da noite, famiias com filhos. casais que querem praticidade.
Como era Domingo, esse era o mood ! Fomos na BELA PAULISTA .
É imperdível? Não, mas é diferente! Acho válido! Em vez de tomarmos o café no hotel como faríamos nos próximos 3 dias, propus algo diferente. Já havíamos feito isso uma vez no Rio também – veja AQUI .
DOMINGO EM SÃO PAULO
Domingos são sempre diferentes, na nossa cidade ou na dos outros, não é mesmo? Estando em São Paulo, eu gosto de começar no MASP, caso eu esteja hospedada por ali. Geralmente, nunca passo os fins de semana fora; sempre volto por causa de filhas. Estando com elas, é a minha oportunidade. Veja nossa última SP COM FILHAS – clique no azul. Foi no ano passado, em abril.
By the way, elas AMAM São Paulo, como nós. E já vão sozinhas de vez em quando. Rafa já vai a trabalho; às vezes elas vão com amigas; o que sei é que é sempre bom!
Dessa vez no Masp, a exposição carro chefe era ALEIJADINHO . Embaixo EMANOEL ARAÚJO e no 3o. andar, o acervo exposto nos cavaletes transparentes de vidro. Sempre vou! Sempre gosto!
Aos Domingos, embaixo do vão livre do MASP acontece a Feira de Antiguidades, um clássico na cidade. Eu adoro ver, conversar um pouco com os expositores e aprender com eles.
A Paulista fica fechada ao trânsito. As pessoas lotam a avenida com atividades ao ar livre, lúdicas, esportivas e culturais. Eu gosto disso! Eu gosto de gente!
MAIS ARTE NA PAULISTA
Se você descer a Paulista pode visitar a JAPAN HOUSE – clique no azul – ou o ITAU CULTURAL . Dessa vez, no Itaú, fomos ver a obra de VÉIO , um artista sergipano que recolhe galhos secos do sertão e os transforma em animais e criaturas.
Da Paulista seguimos para a FAMIGLIA MANCINI , uma autêntica cantina italiana bem perto do nosso hotel. Quem nunca foi, deveria ir. É uma decoração pitoresca, a comida é boa e farta e é um clássico de São Paulo.
A FAMIGLIA MANCINI é a cantina italiana mais famosa de Sampa. A cidade possui cerca de 11 milhões de habitantes, sendo que 6 milhões ( aproximadamente 55% da população ) são italianos ou descendentes. Para termos uma idéia desse grande percentual na cidade de São Paulo, é interessante comparar com a maior cidade da Itália – Roma, que atualmente possui cerca de 2,5 milhões de italianos – menos italianos do que a capital paulistana. Por isso tantos restaurantes italianos em SP e o tão arraigado hábito da pizza…
LOOK BATER PERNA POR AÍ
Sapatilha nos pés e JOIAS PD em tons de rosa em suporte de ouro branco.
NOSSA HOSPEDAGEM DESSA VEZ
Sempre procuro escolher um bom hotel nas imediações dos planos que tenho a fazer. O HOTEL CAD’ORO fica entre a Paulista e o centro, portanto perto dos Jardins também. Já fiquei nele antes e gostei – clique AQUI .
É um hotel recém inaugurado depois de uma reforma de um prédio do século passado. Está novinho em folha e tem um preço interessante pelo que oferece. Como sempre vou ao centro, Masp, etc , ficar ali em BELA VISTA sempre me atende super bem. É uma área cheia de bons hotéis a um preço melhor do que nos Jardins.
JANTAR GOSTOSO PERTO DO HOTEL
Em uma das noites, fomos eu e marido ao ICI BISTRÔ, um francesinho delicioso que serve comida autêntica e muito bem feita.
Não é um lugar de ver e ser visto, nem é lindérrimo e nem badalado. É um restaurante correto, de muito boa comida francesa tradicional. Nesse dia, as filhas não foram, pois tinham outro programa. Fomos a dois.
O mesmo casaco, brinco e anel. Introduzi mais um no dedo indicador.
OUTRO PROGRAMA COM O MESMO CASACO, USADO PELA 3A. VEZ
No dia de ir embora, tomamos café e fomos para a PINACOTECA ver o TUNGA. Adoro a Pina e adoro o Tunga. Então… o programa ficou perfeito.
Eu acompanho a obra de TUNGA há algum tempo e uma grande emoção para mim foi quando conheci seu ateliê na Gávea – veja AQUI . Essa obra TRÍADE TRINDADE reúne vários elementos da trajetória do artista: limalha, garrafas, cabeleira de cobre, correntes, trança …
Eu acompanho a obra de TUNGA há algum tempo e uma grande emoção para mim foi quando conheci seu ateliê na Gávea – veja AQUI .
Comecei o dia assim …
Sim, gente! Eu uso joias em SP; discretas em ouro branco como na foto abaixo! E ando a pé para todo lado, viu?
… e terminei assim!
MERCADO CENTRAL E ARREDORES
… mas antes a gente foi no Mercado ( marido AMA! ) e arredores!
A gente almoçou por lá. Tem o tal do famoso PASTEL né, gente? E o bolinho de bacalhau, o sanduba…
Depois fomos rodar pela 25 de MARÇO atrás de “coisinhas bafônicas” RSRS para a festa da Gabi ( que foi ontem! ) e para uma festa de 40 à fantasia ( que é hoje! ). Não tem melhor lugar NO MUNDO !!! rsrs para comprar essas “coisinhas básicas”!
Aguardem mais um post de Sampa. Conheci restaurantes novos e fico doida para mostrar!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS