MYKONOS é uma das ilhas Ciclades , cidade com 22 praias e a vida gira de dia em torno delas e de noite no centrinho. Poucos hotéis ficam dentro desse centrinho, mas do lado de fora , do Hotel CAVO TAGOO até o BELVEDERE ( ambos espetaculares! ), você fica bem localizado para a noite, e sai durante o dia para as praias. Como fiquei 1 semana só em MYKONOS, achei essa realmente a melhor opção. Se você fica em uma das lindas ( porém distantes do centrinho ) praias, à noite vc vai ter que se deslocar muito. Taxi é coisa rara, e lugar de estacionar , mais ainda. A ilha só funciona 6 meses de verão do ano – de abril a setembro – e no restante do ano, tudo fecha mesmo. A altíssima estação é julho e agosto, e nessa época os preços de hotéis vão às alturas. Nos outros meses, a coisa fica mais “ possível “ $$$ e tudo menos cheio. Mas enfim, como eu fui convidada para uma festa de 40 anos nesse período, fomos na high season e achei um show! É lotado sim , mas de um tanto bom! E as pessoas mais lindas do mundo todo se reunem em Mykonos para celebrar o verão.
*********************
Meu hotel foi o KOUROS – super perto do centrinho ( CHORA – em verde no mapa ), e o mais importante : disponibiliza gratuitamente uma van para o local e busca quando você telefona. Com isso, alugamos uma moto baratinha ( pois marido é super acostumado! ) e com ela, íamos para as praias de dia e à noite usávamos a van. Para voltar de noite, qdo era após meia-noite, ou tentávamos um taxi, ou era a pé mesmo. O KOUROS é um hotel legal para MYKONOS – dizem que o quarto é grande para os padrões de lá , mas na verdade, para os nossos padrões, não é ! Os quartos todos tem vista para o mar, o que pra mim é condição , se estamos na Grécia. Mas optei por um quarto sem jacuzzi e tal, pois sabia que passaria o dia nas praias e as noites na rua. O por-de-sol visto do quarto era um presente a cada dia.
Esse é o hotel, a área da piscina e a vista de lá. Muitos convidados de BH para a festa escolheram ficar lá, acho que pelos mesmos motivos acima: localização, vista, um preço melhor do que os mais caros, e por ser um hotel lindinho, reformado, e tradicional lá.
area da piscina à noite :
O quarto todo branquinho, como tudo na ilha, com toques de vermelho.
a varandinha do quarto, onde esperávamos pelo por-do-sol
Já no 1o. dia que cheguei , fui direto para o centrinho, pois queria me situar. Como era tipo 14 horas, não tinha ninguém lá, tanto pelo calor, qto pela concorrência das praias.
colar em iolitas, pérolas e brilhantes —- 10 x 470,00 = 4700,00
pulseirinha de olho grego ————— 10 x 75,00 = 750,00
Grifes ? Loja da LOUIS VUITTON com artigos, inclusive, desenvolvidos para essa loja ….
… e alguns artigos de grifes garimpados por lojas multimarcas perto do Banco Alpha .No mais, muita modinha de verão: aquelas coisinhas lindas que a gente só vê em cidades tipo balneário!
O labirinto de ruelazinhas sempre começa e termina no mar – Essa visão dos moinhos é um clássico de MYKONOS, e foi ali, logo debaixo deles, que jantei na 1a. noite! Lindo!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.