De Bruxelas, seguimos de trem para Bruges- 1 hora e 1/2 aproximadamente- Como o trem rápido Eurostar Thalys parte de Bruxelas para Paris, deveríamos ter feito Antuérpia -Bruges, depois Bruges-Bruxelas, e de Bruxelas,direto para Paris.
Seguindos as dicas de FREDTOUR –REVISTA VIAGENS GERAIS ,hospedamos no KEMPINSKI, que foi um antigo palácio de duques,e é o único hotel 5* da cidade.Ficamos 2 noites.
Acho que em menos de 2 noites/3 dias, você não dá a oportuidade da cidade se mostrar, mesmo sendo pequena como Bruges.E acho que toda cidade,merece sua chance! Com o frio que estava fazendo, só uma argola de brilhantes mesmo, e dá-lhe capotes e botas!!!
Falando de cidades da Bélgica,Bruges não é tão grandiosa como Antuérpia,pois nunca foi tão rica, e nem tem uma praça como a de Bruxelas,pois não teve a mesma importância histórica. Mas por outro lado,é pequenininha,bucólica,parece parada no tempo medieval. Até cavalos circulam pelas ruas fazendo passeios,e é importante ver a cidade de dentro dos canais, de barco. No mais,andar a pé pelas ruelas.Zero de compras, não é o foco da cidade, exceto pelas grifes populares européias mesmo – Zara, H&M , etc , todas concentradas nas ruas GELDMUNTSTR ,NOORDZANDSTR e ZUIDZANDSTRAAT. A catedral antiga guarda uma escultura de Michelangelo,mas nem é tão rica ,e nem está em perfeito estado de conservação, como deveria .