Da VOGUE BRASIL : Óculos escuros arredondados e espelhados dominam a LFW
É verdade que o sol não brilha sempre em Londres. Mas nem por isso os fashionistas da cidade dispensam os óculos escuros, prova é que as passarelas da semana de moda britânica costumam trazer opções de armações inventivas, como pede o clima da temporada. No verão 2013, as formas arredondadas (preferência geral) e as lentes espelhadas seguiram em evidência – Jonathan Saunders e Burberry investiram no duo. A pegada retrô também seguiu em alta em modelos oversized, armações bold e nas versões menores e bem circulares. No quesito cor, os claros (brancos, inclusive), substitutos do tradicional tartaruga, como mostram Temperley London, Giles e Vivienne Westwood Red Label.
Esse acima é LOUIS VUITTON , super lançamento em hastes de madeira , que é o que está super in no verão europeu. Várias marcas estão fazendo seus modelos.
Quando eu vi em Mykonos várias pessoas usando, achei lindo e tratei de comprar um. O meu é da marca grega NATURE, super cool lá, e tem as lentes polarizadas em várias cores a escolher. Achei “ a cara do verão “, e escolhi o mais discretinho … rsrs
camisa PATACHOU – shorts TAHARI – flats HERMES – bag GOYARD – JOIAS PD
colar boquinha ———- 10 x 120,00 = 1200,00
Esse foi o dia de ir embora de MYKONOS depois de 1 semana de praia e noites deliciosas. Partimos então para SANTORINI, outra ilha cyclade , a 3 horas e pouco de ferryboat. Optamos por ferry a conselho da nossa agente Erica, que achou que seria menos função. O porto fica a 10 minutos de CHORA e os tickets foram comprados antes da minha ida. Compre a classe VIP: pouca diferença e mais reservado.
**********************
MEU RESUMO DE MYKONOS
* Faz parte do roteiro clássico de qualquer pessoa que queira conhecer a Grécia. Eu jamais deixaria de fora por nenhum motivo. Muita gente me perguntando: Mas não é só balada? Mas não é só para gays?? Enfim, Mykonos é para todos! Tem praias muvuca, natureba, semi-desertas , jet-set , enfim… uma infinidade de estilos e em algum você vai se enquadrar.
* Mas tem que gostar de praia, é o foco da ilha! Se não gosta, fique menos dias. Conheça uma ou duas, e jante no centrinho à noite em algum lugar bem legal. Se gosta, fique mais dias . Eu aproveitei muito mesmo essa 1 semana lá. Reserve os restaurantes para almoçar nas praias – imperdíveis !
* Se fosse ficar 2 dias, eu iria em PSAROU ( Nammos ) pelo clima jet set tão próprio da ilha, e iria para KALAFATIS ( SPILIA ) pelo restaurante mais especial de todos que fui.
* Se fosse ficar 2 noites, eu iria no SEA SATIN pelo local lindo embaixo dos moinhos e pelos peixes fresquissimos , e no NOBU pela comida maravilhosa de sempre e pelo visual show do BELVEDERE HOTEL.
* Hotel – FUNDAMENTAL ficar na região de CHORA , se vc pretende sair á noite. Facilita demais ! Analisando mil vezes, acho que ficaria no CAVO TAGOO como opção no. 1. E o quarto sempre teria vista para o mar Egeu, of course, imperdível!
* Deslocamento – é necessário carro, moto ou quadriciclo para ir para as praias. São distantes umas das outras e do centrinho.
* Reserve todos os restaurantes, e lembre-se: o ritmo da ilha é todo mais tarde. Nunca jantei nunca antes das 10, pois chegava da praia entre 6 e 8 .
* Baladas : informe-se antes – não foi meu foco.
* Por-do-sol : não perca, faz parte! Eu vi de camarote da janela do meu quarto, ele morrendo no mar todos os dias, lá pelas 8:15 . Se vc não tiver esse privilégio, veja em algum lugar de Little Venice , ou marque de jantar lá nesse horário.
* Centrinho CHORA : As lojas ficam abertas até 2 da manhã e os restaurantes são quase todos lá.
* Ajuda : mesmo eu, super curiosa e sempre cheia de informações prévias, tive dificuldades em fazer minhas escolhas. Não sabia como a ilha funcionava, não sabia onde era melhor ficar, os melhores restaurantes dia e noite … enfim, eu não tinha lido esse blog antes … rsrsrs … Pra tudo acontecer de maneira tão legal, precisei da ajuda da Erica da @grecia_bboutiquetravel , uma brasileira que se casou com um grego e vive em MYKONOS desde então (whats up 00 21 30 698 0977744 ) [email protected]
* Irreparável : o único programa histórico/cultural a fazer é a visita a DELOS, ilha central das CYCLADES , maior representante da antiguidade grega e mais preservada de todas. Marquei, paguei , mas fiz o que nunca devemos fazer: deixei para o último dia. Imprevistos acontecem: Não tive a orientação completa da BBoutique e fui pegar a ferry no porto errado. E perdi a ferry e chorei horrores! Tinha um guia contratado e perdi a visita. Eu recomendo fazer esse passeio organizado pelo proprio hotel, aí não tem erro.Te levam, te buscam, organizam, e aí acontece com 100% de certeza… mas, fazer o que ne?
No dia seguinte, já parti para Santorini, e … tenho um bom motivo para voltar!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.