Ontem mostrei esse brinco deslumbrante em um look super clássico P&B que usei em aniversário de amiga.
Hoje vou mostrar aqui que uma mesma joia incrível pode ser usada em um look bem despojado, multiplicando seu uso. Usado como peça única, ele adicionou bacaneza sem ficar over. By the way, o look era extremamente informal, assim como seria o programa! E para falar verdade, eu não tenho preconceito algum sobre qual joia usar aonde. Gosto de usar o que fica mais bonito dentro do look. Não sou comprometida com a idéia de peça mais cara em festa, peça mais básica no dia-a-dia. Ficou bonito? É esse mesmo!!! Nesse caso, o brinco foi a única joia! Outro truque de styling que estou amando usar: uma peça bafônica! E só!
Look para aula de culinária na AGNES, programa delicioso que acontece uma vez por mês. Como dura de 14:30 às 18hs e a gente fica um tempo grande em pé circulando em volta do fogão, eu prezo conforto e vou sempre de sapato baixo. A saia indiana e o tricô molengo delicado receberam complementos mais pesados: uma botinha LOUIS VUITTON e a bag caramelo MULBERRY.
Sempre gosto de mostrar um pouco da aula e dessa vez vou dar uma receita que já até fiz no domingo passado.
A entrada foi uma SOPA DE COGUMELOS, uma variação do CAPUCCINO DE COGUMELOS, porém com pedaços maiores. Depois ela serviu uma BISQUE DE LAGOSTA. Bisque é uma sopa típica da culinária francesa que consiste em um caldo de carne ou de crustáceos engrossado com crème fraiche ou outros ingredientes.
Na verdade, como o prato principal seria uma lagosta grelhada com risoto de limão, ela nos ensinou como aproveitar as cascas fazendo essa entradinha deliciosa e très chic! Vou dar a receita no final do post.
De sobremesa uma sopa de frutas vermelhas com sorbet de tangerina. Tudo muito delicado e requintado, pois era uma sugestão de cardápio para o Dia dos Namorados que já está chegando, né?
BISQUE DE LAGOSTA ( 8 PESSOAS )
INGREDIENTES: 1 lagosta ou 10 lagostins com casca e cabeça; 2 colheres(sopa) de manteiga; fio de azeite; 1 cebola grande ralada; 1 cenoura picada; 1 talo de aipo; sal e pimenta; bouquet garni ( salsa, cebolinha, tomilho, louro e erva doce amarrados ); 300 ml de vinho branco; grãos retirados de 1 espiga de milho verde; 300 ml de leite; sal e noz moscada.
PREPARO: Refogar a cebola na manteiga com um fio de azeite em panela de fundo grosso. Juntar cenoura, aipo e ervas. Por fim, a lagosta (com a casca e cabeça já limpa ), o vinho, sal e pimenta. Cozinhar por 10 minutos. Deixar esfriar. Tirar a lagosta da panela e abrir com tesoura pelas 2 laterais retirando a carne. Reserve as cascas. Desfie a carne e reserve. Soque as cascas, pinças e cabeças com martelo e volte para a panela cobrindo com o dobro de água. Reduza até 700 ml de caldo coado. Bater os grãos de milho com leite no liquidificador, passar na peneira e temperar com noz moscada. Junte o creme de milho ao caldo de lagosta e cozinhe até engrossar. Acrescente os pedaços de lagosta e sirva bem quente. Pode ser servido em xícara de chá ou em bowl com colher, ou em mini-xícaras de café para tomar. Nesse caso, desfie a lagosta em pedaços bem pequenos.
Ótimo sábado!
siga @patdiasjoias no instagram