“Estreitar laços de amizade é querer conhecer o outro não como os olhos vêem,
mas como o coração vê!”
Li esse texto de Lívia Alen e quis trancrevê-lo aqui, tão lindo que achei! Fala sobre os mineiros e esse nosso jeitinho amoroso de nos relacionarmos com as pessoas! By the way… eu ADORO ser mineira!
“O mundo ama os brasileiros e os brasileiros amam os mineiros. Se quiser, faça o teste. Numa rodinha de gringos (preferencialmente fora do Brasil), diga que é brasileiro. Pronto! Todo mundo já te ama, automaticamente. Eles amam o Brasil e os brasileiros e têm um monte de amigos mineiros.
Afinal, todo mundo tem um amigo mineiro. Primeiro, porque é fácil ter um amigo mineiro. Pessoal, lá de Minas, gosta de ser amigo, é gente boa, tranquilo, quieto. Mineiro nunca incomoda, só chega e se acomoda. E segundo porque sempre tem um mineiro em tudo quanto é lugar. Segundo a teoria de um moço de BH, que conheci em Portugal, em Minas tem tanta gente boa que estamos até exportando, pois não está cabendo. Concordo!
Mineiro sempre se preocupa em saber como os outros estão. Você encontra um mineiro e lá vem ele, sorrindo: “Cê tá bom (boa)?”. No telefone, os alôs são seguidos por um “Cê tá joia? ”. E, mineiros, sempre estamos bons e joias. Afinal, sempre estamos bem alimentados por pães de queijo quentinhos saindo do forno.
É que, em Minas, a gente aprende desde cedo, com as nossas avós, que o importante na vida é estar com a barriga cheia. Por isso, se você for à casa de um mineiro, ele sempre vai te oferecer muita comida. E “cê”, deixa de ser bobo e aceita, que vale a pena. Afinal, todo mundo tem um amigo mineiro não é à toa.”
Assinado: Uma brasileira mineira
***
Eu penso igual: de quem eu gosto, eu quero estar perto e acolher. Receber em casa é uma das maiores formas de carinho que eu conheço. Eu mesma me sinto muito prestigiada quando sou convidada para a casa de alguém. Para mim é muito simbólico: se você abriu sua casa, é porque já abriu ( ou quer abrir! ) seu coração.
Tento passar isso para minhas filhas e parece que elas também já aprenderam a lição. Nesse fim de semana, a Rafa convidou amigas que namoram firme, assim como ela, para um jantarzinho de casais aqui em casa. É claro que eu ajudo, pois é claro que eu fico super feliz com a iniciativa dela. Me planejei para colaborar no que fosse possível nos bastidores, mas para nossa surpresa, fomos convidados a participar quando os casais chegaram.
São amigas recentes, que eu não tenho muito contato, e foi bacana então conhecê-las melhor.
O que eu vi? Casais engajados, todos na Faculdade, todos trabalham, todos fazem planos, são articulados, e tudo isso me deixou muito feliz. Ver minha filha sabendo escolher pessoas do bem, querendo interagir e se relacionar, trilhando seu próprio caminho, isso dá um orgulho, não dá?
Ah! E todos cozinham! Dessa 1a. vez, vou confessar que ajudei demais. Da próxima, eles mesmos farão e já se programaram para fazer um rodizio de jantares em casa, no estilo Master-chefe! Olha que legal!
Rafa estava recebendo de pretinho básico e JOIAS PD.
Aliás, ela é sempre bem clássica! Colocou apenas um fio longo de pérolas e brilhantes.
A mesa da noite foi inspirada em uma foto de revista. Sempre gosto de ter um “moodboard” para seguir.
Branco com preto, frutas vermelhas na mesa ( romãs), adornos em preto e um pouco de cor! Dá pra fazer, concorda?
Usamos o que tínhamos em casa mesmo, como sempre faço. Taças pretas em contraste com louça branca.
Em vez de romãs, maçãs e um potinho preto com morangos.
Esculturas de bronze antigas pretas dando ainda mais contraste. Verdinhos do jardim aqui e acolá.
A intenção era ficar de “stand by”, mas ficamos um pouco com eles, e depois subimos. JOIAS PD sempre, né?
Lindo, né?
Brinco em ouro, brilhantes, olho de tigre e citrine | Para ser seu 31 99955-5410
siga @patdias_pd no instagram