Passar um dia bem legal em Ouro Preto é uma das boas coisas da vida. Na verdade, nem é uma viagem mesmo para nós de BH, pois estamos apenas a 1h e 30 de lá.
Mas nem todo mundo que lê esse blog é de BH: temos visitantes assíduos da Itália, EUA, outros países da Europa, além de outros estados do Brasil. Aliás, as visitas ao site só crescem a cada dia! E como vocês demonstram sempre grande interesse quando o blog trata de viagens e lugares, segue mais um post de OURO PRETO, lugar que adoro frequentar e que mora mesmo no meu coração. Se você clicar no azul, vai abrir uma chuva de posts lindos sobre essa cidade que nos faz voltar no tempo.
A RICA PROGRAMAÇÃO DA CIDADE
Dessa vez, resolvi na 4a.feira mesmo cedinho a ir para o show do César Camargo Mariano e Ed Mota no largo da Igreja do Rosário que aconteceria naquela noite. Como tínhamos disponibilidade para passar esse dia lá, fomos, dormimos e voltamos na 5a. cedo.
Onde descubro essas coisas? Vocês sempre me perguntam, né? Pois bem: Como eu amo a cidade, sigo 3 perfis no instagram que me informam de tudo o que acontece lá: @portalouropreto – @dicasouropretomg – @redeouropreto – @hotelsolardorosario – @machineta , esse para mim, o melhor deles. Rodrigo Câmara é um apaixonado por OP, tem uma linda loja lá ( CASA CÂMARA ) e tem dado toda a força do mundo para a cidade crescer cada vez mais em eventos e atividades culturais. Foi aí que descobri o show, liguei para nosso hotel do coração na cidade e fomos passar esse dia lá.
MEU HOTEL PREFERIDO EM OP
O HOTEL SOLAR DO ROSÁRIO é exatamente ao lado de onde seria o show, então não poderia ser melhor. A janela do hotel já dá para o palco! Fácil e prático! A programação continua até domingo! Confira e aproveite!
O hotel é lindo, confortável, cheio de cantinhos deliciosos e com atendimento primoroso! Recomendo!
Como chegamos por volta das 11, deu tempo de dar uma volta boa pela cidade antes do almoço. Infelizmente, nosso favorito para almoço CHAFARIZ estava fechado. Passamos pela exposição VOYER de Rodrigo Câmara na Casa dos Contos e pela exposição de Guignard no próprio Museu Guignard que eu ainda não conhecia.
ONDE ALMOÇAR EM OURO PRETO?
Resolvemos almoçar no CASA DO OUVIDOR que não íamos há muitos anos por causa da preferência pelo CHAFARIZ . Mas enfim, o OUVIDOR é um restaurante a la carte internacional com apenas 4 opções de comida mineira. Acredito ser ele o “salvador da pátria” de quem odeia comida mineira, que … vamos combinar? É gostosa, mas é feia, concordam? Acredito que muitos estrangeiros não encarem. Para um tornedor e coisas assim, esse é o lugar. Na Rua Direita, “com vista”.
Mas … vou confessar que na comida mineira a la carte, prefiro ainda o BENÉ DA FLAUTA pelo maior número de opções e pela beleza da casa. Mas… o Casa do Ouvidor é um clássico! E a comida ( mineira! ) estava ótima, viu?
De lá fui bater mais perna. Voltei ao teatrinho, à Igreja São Francisco, entrei nas lojas, fui à feirinha. Postei tudo no #stories do instagram @patdias_pd . Quem me segue, passeou junto. E como vocês adoram, né?
O CONFORTO DO HOTEL
Voltar no final da tarde e encontrar uma piscina e jacuzzi quentinhas é tudo de bom! Relax antes do show e jantar no próprio hotel. Comida boa a preço ótimo! Indico!
No dia seguinte, partimos depois do café para BH, mas como estava cedo, entramos no entroncamento da estrada para conhecer rapidamente Glaura e São Bartolomeu, ambas lindinhas, mas nas mãos cruéis do abandono do poder público. Igrejas pedindo socorro, estruturas centenárias ruindo, um descaso…
Para esse um dia em OP, investi em uma fuseau preta e jaquetas curtas para um frio que iria de 15o a 23o. Completei com uma argola de safiras e um bracelete de brilhantes negros, peças neutras e discretas, mas muito chiques!
Viu como dá para fazer um programa super “fora da caixinha” sem tanta complicação? Fica a minha dica para vocês. Fim de semana tá aí e os shows seguem até Domingo. Qualquer dúvida ou sugestão, podem me chamar aqui.
siga @patdias_pd para lifestyle
siga @joiaspd para joias