E a mamãe recebeu as amigas dela ontem numa alegria só – a turma do carteado – para uma tarde na casa dela, já que jogam toda 2a. feira. São sempre 3 mesas, no total 12 mulheres que se encontram há anos e isso faz muito bem para elas. Algumas são amigas há 40 anos, outras chegaram depois no meio dessa caminhada.
Eu e minhas filhas fomos ajudar a mamãe a recebê-las, já que ela estava “ocupadíssima” no jogo! Rsrsr
Eu, como estaria “ocupadíssima” também na função cozinha e afins, coloquei sapato baixo, claro! Como o encontro seria a partir das 14 hs, usei um look clarinho e suave. De joia, apenas um brinco em ouro branco JOIAS PD.
Esse é um brinco vistoso e leve, com um design interessante que transita bem do dia para a noite. Fica lindo usado em festas também. Para contato | whats app 31 99955-5410
O que servimos?
Como seria um lanche que começa às 14 mas se estende até as 21 horas, pensei em 4 entradinhas leves e que podiam ser comidas enquanto jogavam. Esses copinhos se prestam muito bem a isso. Assim que a pessoa come, já são retirados. As receitas estão em azul.
COPINHOS DE FRANGO AO CURRY
ESPETINHO DE CAPRESE AO PESTO
( pesto no fundo com um tomatinho e uma mussarela em palito )
CREME DE ASPARGOS
( servido morno com alho em flocos e ervas por cima )
CASQUINHA DE SIRI ( esse modelo a jato tem o truque aí no azul )
É UM TORNEIO DE VERDADE!!! RSRS
Às 17 horas, elas interromperam o jogo para um bolo com café e uma torta de frango, pois prosseguiriam o torneio até lá pelas 21 horas.
Pessoal! O torneio é cheio de regras, é coisa seríssimaaa !!! rsrs Enfim, tive a oportunidade de conversar com várias delas, e também minhas filhas. Aliás, várias me conheceram bem mais novas do que elas hoje. Descobri que metade acha a Rafa minha cara e a outra metade acha a Gabi minha cara… rsrrs… Engraçado isso, né?
VIDA QUE SEGUE i
Descobri também que das 12, apenas 6 vivem com seus maridos ainda. Aliás, essa é uma realidade que tenho constatado por aí. Na semana passada no hotel em Ouro Preto, vi mesas e grupos só de mulheres. Vejo isso também em restaurantes, teatros, etc etc
Na verdade, como os maridos são sempre mais velhos e antigamente eram muito mais, a vida os leva primeiro. Além disso, a energia vital das mulheres é muito maior, concordam? Qual a chance de você encontrar grupos de homens jogando, viajando ou socializando?? Muito pequena. Mulheres são mais amigas e se agrupam mais.
Se você for no meu stories do instagram @patdias_pd vai ver como essas amizades aquecem a alma. Elas se aprontam para o encontro, conversam, se divertem e movimentam a vida. Uma delas está viúva há menos de um mês e estava lá sendo acolhida com todo amor do mundo e prosseguindo sua vida com força e dignidade.
VIDA QUE SEGUE II
Ontem dividi com vocês também no stories um pedacinho da vida dos meus pais, que novamente tiveram que dar uma “readaptada” na ordem das coisas. Sempre moramos na Pampulha em casas grandes. Com os 3 filhos casados e um AVC do papai há 14 anos atrás, foi necessário mudar para um apartamento. Na época, um apartamento de cobertura, pois os netos pequenos ainda usufruíam de brinquedos, piscina, essas coisas.
Agora, nesse novo momento, 14 anos depois, mudaram de novo, porém para o pilotis do mesmo prédio! Sim, isso mesmo! A mamãe adora as vizinhas, é um prédio pequeno de apenas 4 apartamentos de um por andar, o que significa pouquíssima complicação. O pilotis tem aquela área externa agradável de jardim, de sol e de espaço, mas sem a bendita da escada, para maior segurança do meu pai.
Vou dividir aqui com vocês um pedacinho do cantinho deles que ficou bem fofo. Não compraram móveis, aliás, se desfizeram de vários. Cores suaves, fácil de se locomover nele, pouca “tralha” para limpar e virar transtorno.
Tá tudo lá no stories do @patdias_pd. Aliás, muita gente ontem se viu nessa mesma história de estar lidando e ajudando os pais nessa nova fase. Acho bacana como vocês se envolvem e a gente conversa!
siga @patdias_pd para lifestyle
siga @joiaspd para joias