Não existe cidade melhor nem mais completa. Não importa onde você está hospedada, pois Paris se abre em mil possibilidades, dependendo de seu gosto e seu interesse.
Dessa vez fiqui hospedada no Hotel du Louvre, com excelente localização ( Metro Palais Royal ), de cara para o Louvre, para a Rue St Honore, e com essa vista do quarto!
Estando ali, aproveitei muito da região ( como sempre faço! ) e visitei o Louvre des Antiquaires logo ao lado. Esse conjunto de lojas vende o que há de mais raro e mais caro em antiguidades e vale uma visita.
look all black para valorizar o colar de camafeus , peça super especial, montada em ouro branco , com camafeus que trouxe de feira na Colômbia.
O colar não fez feio frente `as maravilhas expostas, e os camafeus são destaque entre as peças mais deslumbrantes à venda, em montagens inspiradoras. Veja só:
Além deles, jóias deslumbrantes de coleções particulares …
… pratarias e vasos Gallé …
… art nouveau, art deco … ama antiguidades ? Vá, vá e vá!
Outro endereço imperdivel para quem curte antiguidades é a RUE JACOB, em St Germain. Lojas lindas, uma ao lado da outra. Não fui dessa vez, mas #ficaadica. E se for domingo e vc quiser fazer um programa diferente, O MARCHE AUX PUCES ST OUEN é o canal. Estação de metro PORT DE CLIGNANCOURT. Para conhecedores, é um prato cheio. Faz-se boas compras. Sig Bergamin vive lá.
Fui dessa vez, coisas lindas! Quem entende faz miséria !
E do outro lado da ponte, esse camelódromo organizado vende de tudo um pouco. Tudo chines, claro, mas dá ate´vontade viu? Cada casaco de inverno mais lindo, e coisa baratissima!! E tem a ala de biju, chapeus, botas, roupas usadas… O frances vai, e o turista tambem. Gostei de ter ido conhecer… mas é isso aí, viu gente?? … muvuca, povão , lugar feio … eu queria mesmo era conhecer!
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.