Milagres é a praia do momento! Tenho percebido que as pessoas estão sentindo uma necessidade grande em se conectarem com a natureza, com a tranquilidade e consigo mesmas. Esses lugares nos dão essa possibilidade de prestar atenção em nós mesmos, ou se estivermos a dois, no casal! Nesse contexto, a POUSADA DO TOQUE foi a cereja do bolo!
Li na revista de bordo da GOL um artigo da filósofa Djamila que vem ao encontro do que as pessoas estão buscando:
“Somos uma sociedade obcecada com a felicidade e, ao mesmo tempo, enganada por um sistema que tenta nos convencer de que a felicidade é comprar duas calças pelo preço de uma. No corre-corre maluco do dia a dia, deixamos de nos perguntar o que de significativo estamos fazendo com nossas vidas. Mas, às vezes, surgem vozes que de mansinho, começam a dar recados que nos obrigam a parar”.
Por tudo isso, todos os caminhos levam à POUSADA DO TOQUE.
Pesquisei muito antes de saber onde ia dar minha “esticadinha” de 3 dias. Esse roteiro AQUI me ajudou muito, mas no final, eu ainda tinha dúvida entre a POUSADA DO TOQUE e o KENOA . A minha decisão final veio através da Cristina Lyra – ARTE DE VIAJAR . Alagoana da gema, agente de turismo e muito amiga nossa, ela me convenceu a ir para o Toque pela beleza das praias e pela exclusividade do serviço da pousada. Realmente é um atendimento VIP e nesses lugares mais isolados, isso faz toda a diferença.
São apenas 17 chalés totalmente inseridos no meio da natureza. O jardim é bem cuidado, mas não é nada “hollywoodiano” e nem se parece com um resort. Parece mesmo é que você está em um sítio à beira-mar. Quando cheguei, confesso que tive uma certa “decepção”, pois eu esperava algo mais cênico! O RANCHO DO PEIXE que fiquei em Jericoacoara faz mais essa linha de revista de decoração, por exemplo. Mas o sentimento mudou rapidinho e você vai saber porque.
Na Pousada do Toque, a decoração não é grifada, mas o conforto é absurdo e aquele luxo “invisível” você sente a cada momento. Os chalés são enormes: em torno de 100 m2 cada. Banho perfeito virado para seu terraço privativo. Cama e roupa de cama perfeitos; produtos LOCCITANE com cheiro de capim-limão; uma varanda só para você além do seu terraço do fundo. Isso para mim é o verdadeiro luxo, concordam? Conforto, espaço e sossego. O que mais a gente quer?
Essa é a varanda deliciosa de ficar depois do jantar, pois a vila não oferece muitas opções. Janta-se na pousada mesmo. Por esse motivo, esse é o tipo de lugar para você investir na melhor pousada que couber no seu orçamento, pois você vai precisar dela.
Lembra da enquete do chapelão? Quase terminou empatada, mas a maioria disse NÃO.
Você, que acompanha moda, deve ter visto o sucesso do chapelão nas últimas semanas de moda. Eu curto, sabia? Gosto de fazer esse “personagem” quando estou em uma praia dessas. O modelo acima é VIX e o abaixo comprei na Alemanha nesse último janeiro.
A bossa desse chapelão é o escrito DEAR SUMMER na parte de trás.
O CAFÉ DA MANHÃ
Esse é o salão do café da manhã – uma varanda aberta com esse decor tão brasileiro quanto o cardápio.
Comece o dia com água de coco ou os muitos tipos de sucos que eles fazem na hora. Os pães e bolos também são feitos lá. Aproveitei para experimentar pratos típicos: O ovo escondidinho vem dentro de um pão na chapa; o cuscuz tem recheio de queijo coalho. Você escolhe e eles fazem: é só pedir o que você quiser.
Dali você segue direto para a piscina que dá de cara para a praia, ou vai direto para uma caminhada emendada com um banho de mar.
A PRAIA DO TOQUE
A pousada é pé na areia e essa é a praia de lá. Plana, firme, infinitamente longa e ótima para caminhadas. A água é muito quente, a mais quente que já vi aqui no Brasil.
Além de ser uma das mais bonitas da Rota Ecológica ( as outras são Lage e Patacho ), é aqui bem na frente que ficam as piscinas naturais. Você vai de jangada – são apenas 7 minutos até lá – R$35,00/pessoa.
Nos dias em que estive lá, não deu para ir por causa da maré, etc. Mas eu já tinha ido antes em Alagoas mesmo – Maragogi – além da Praia do Forte, Porto de Galinhas, Cozumel, etc … Por esse motivo, nem sofri por não ter ido.
No 1o. dia, caminhamos no fim de tarde ao por-do-sol, e na volta, além da beleza, ainda nadamos, pois a água é quente mesmo de noite. O dia perfeito terminou com uma massagem e sauna antes do jantar.
O ALMOÇO NA POUSADA
O salão de almoço é um outro ambiente, lindo também, de cara para o mar, ao lado da piscina.
Muito confortável e lindo, além da comida ser deliciosa. Dizem ser o melhor restaurante de toda a rota. Comida típica feita em panela de barro, temperos do local, peixes e frutos do mar fresquíssimos. Aceita não-hóspedes, se houver disponibilidade, mas só com reserva.
O JANTAR
Você pode jantar no restaurante, no jardim, no restaurante japonês ou até mesmo na praia! ( eles montam a mesa na areia com velas e tudo, acreditam?? )
Os pães são feitos lá, a salada é da horta e o peixe é fresco. A comida é deliciosa.
Usei a mesma saia na noite seguinte, dessa vez para o jantar ao ar livre. Encomendamos comida japonesa ( tem que encomendar antes, pois os peixes são frescos e o sushiman vai preparar só para você! ) e estava tudo maravilhoso!
BRACELETE BORBOLETA JOIAS PD
Não viu SALMÃO E ATUM? Acertou! Como eu disse, são peixes frescos da região! A delícia da delícia!
Espero estar tendo a sensibilidade de mostrar um pouco do que a Pousada do Toque significa.
Amanhã vou mostrar mais um pouco e o que fazer em Milagres.
Ótimo sábado!