Outro dia, contei no Stories do Instagram um pedacinho da história de trabalho da minha família e vi que vocês gostaram de saber. Hoje vou contar mais um pouco por aqui, já que é uma história de 4 gerações, da qual muito me orgulho!
Ontem aconteceu a confraternização da empresa de meu marido no Eloi Bistrô. Na ocasião, ele recebeu seus clientes, a nata da hotelaria de BH, já que a LAVANDERIA FAMA é líder de mercado, atendendo hoje, mais de 40 hotéis na cidade, nos seus 31 anos de atuação.
Uma mesa aberta recebeu os empresários do setor, já que vários estavam entre compromissos emendados e teriam pouco temo disponível para um almoço longo. Na hora que queriam, pediam a la carte esse prato do cardápio de Natal do ELOI BISTRÔ – nhoque ao gorgonzola – e eu recomendo, viu? Delícia demais!
Essa fórmula de mesa aberta + prato único a la carte + sobremesa funciona muito bem no corporativo, pois atende a diferentes horários de quem chega e sai. Aliás, na mesma noite, o Bistrô recebeu o Laboratório Aché e palestra do Dr. Bruno Vargas. O local é perfeito e acolhedor para eventos sociais e corporativos de até 30 pessoas. Indico!
O LOOK
Escolhi um look sóbrio quebrado por acessórios interessantes. O vestido preto VALENTINO tem a feminilidade dos laços e babados que eu amo. Completei com cor e brilhantes. Sapato VALENTINO, clutch FERRAGAMO e JOIAS PD.
Nesse encontro anual com os clientes, tenho a oportunidade de rever e conhecer os gerentes e proprietários de hotéis e reencontrar alguns amigos do meio que fazem parte do universo da Lavanderia Fama.
A HISTÓRIA DE TRABALHO DA FAMÍLIA
Mas vamos contar um pouco mais então? Meu avô português Manoel Dias e minha avó Aracy, vieram de Lafaiete na década de 40 e arrendaram a Pensão Avenida na Av Santos Dumont. Mantiveram o negócio por muitos anos, recebendo hóspedes fiéis que vinham para a capital para médicos, trabalho, estudo, etc. Algumas famílias de Lafaiete mandavam seus filhos aos cuidados de meus avós para morar na capital .
Para lavar a roupa da Pensão, minha avó comprou uma pequena máquina e com isso, começou a atender a demanda das pensões vizinhas. Assim começou o negócio, acreditam?
A LAVANDERIA CHEGA AO BAIRRO SÃO FRANCISCO
Na década de 60, meu pai , junto com minha avó, fundou a LAVANDERIA MARACY no Bairro São Francisco, empresa que funcionou por mais de 50 anos no mesmo endereço , e que por uma transição de família mal feita, infelizmente não existe mais. Eu também trabalhei nessa empresa por 7 anos, após o afastamento do meu pai por motivo de saúde. Foi uma grande lavanderia hospitalar e ainda hoje, recebo contato de ex-clientes, ex-funcionários e tudo isso faz parte da minha história muito fortemente, desde a época da minha avó. Hoje um irmão meu ainda está no ramo, no mesmo bairro, inclusive.
Mas vamos falar do lado bom? O meu marido Maurício enxergou essa possibilidade há 31 anos atrás ( sim! Estamos juntos há 34 anos! É uma longa história! ) e meu pai acolheu meu então namorado e mostrou para ele uma oportunidade de trabalhar com hotéis, já que meu pai atendia hospitais. Com o pequeno capital de seu acerto no Banco Nacional ( Maurício era gerente! ), ele arrendou um espaço mínimo no lote do meu pai e começou com apenas uma funcionária no Bairro São Francisco também.
Nascia aí um caso de sucesso e determinação. A Lavanderia Fama é lider absoluta de mercado e a Rafaela já está na empresa no processo de sucessão. Fico MUITO FELIZ e orgulhosa de verdade, pois tudo isso corre no meu sangue: essa história de lavanderia e o Bairro São Francisco são um caso de amor. A FAMA cresceu, continuou no mesmo bairro, expandiu enormemente por vários lotes e acredita aonde? Na mesma rua da extinta lavanderia do meu pai.
A HISTÓRIA DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS
Como eu disse antes, há gerações de funcionários na família e no bairro também. Alguns funcionários da Fama trabalharam para meu pai, conheceram minha avó e alguns trabalharam para mim também em outros tempos. Como se fosse uma grande família, entendem?
Na semana passada foi a confraternização dos funcionários – um churrascão que a gente faz QUESTÃO de ir. Tudo no mesmo bairro, of course! Discurso de quem? Da Rafa, pela 1a. vez! Muita emoção: dela, do pai e a minha, vocês nem imaginam! Ela tem carisma! Trabalha uniformizada internamente. Tem o respeito e o carinho dos funcionários. Se a Gabi vai para a empresa? Não sei… acho que não! O futuro dirá.
Como sou uma pessoa que transita bem de A a Z, vou mostrar o look churrascão… RSRS … Rasteirinha e JOIAS PD sempre. Não digo que a joia contemporânea acompanha a mulher em TODOS os momentos do dia-a-dia?
Aliás, gente, estou amando usar joia roxa – cor Pantone 2018.
Fiz inclusive uma perguntinha no stories e parece que vocês também estão usando ou querendo usar.
Essas são as opções disponíveis JOIAS PD.
A AMETISTA
De cor violeta, a pedra ametista simboliza a mudança de um estado de consciência normal, desperto, para um estado meditativo. Afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, por isso é usada para aliviar tensões mentais. É considerada a pedra da sabedoria equilibrada e humilde. Ela nos ensina humildade, pois nos mostra a infinitude do que nos cerca e nos permite enxergar o quanto nossas preocupações cotidianas são pequenas.
Fica então, hoje, a minha mensagem de trabalho, de família e de valores honrados. A ametista fechou com chave de ouro: sem humildade não chegamos a lugar nenhum.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS