Nosso Carnaval 2018 segue com a mesma alegria dos 4 anos anteriores. Revezando as casas que recebem a cada ano, descobrimos uma forma gostosa de aproveitar! A gente se encontra para almoços intermináveis, mas com um diferencial: a fantasia!
Na verdade, essas coisas a gente “aprende” desde pequenininha .. Rsrs
NOSSO PRIMEIRO ALMOÇO DO CARNAVAL 2018
Como sempre, nessa turma, tudo é caprichado. Ana preparou entradas, um bacalhau e uma sobremesa deliciosa. Só que … todo mundo deu um toque a mais. Não são fantasias formais: são acessórios misturados âs nossas próprias roupas que fazem ser um dia diferenciado no ano. Uma brincadeira lúdica! Uma foto gostosa! Na verdade, ninguém ali está verdadeiramente prediposto ao Carnaval, mas brincar não custa nada, concorda?
SEREIA ESTILIZADA
Eu parti de um acessório de cabelo que minhas filhas trouxeram para mim do Rio para pensar na minha sereia. Combinei com um colar de conchas que eu já tinha da Bahia e usei com minhas próprias roupas.
O BRINCO TARTARUGA – JOIAS PD – fez alusão a essas “coisas do mar” e foi minha joia do dia.
O DIFERENCIAL DA MAQUIAGEM
Como a roupa que eu tinha era em tons bem fechados, fui buscar na internet uma “MAQUIAGEM DE SEREIA” para dar um incrementada no look. Veja o tutorial abaixo.
Fui seguindo o passo-a-passo e dei meu toque final com brilhos colados com cola de cílios.
AS IDÉIAS
Vou mostrar aqui como uma dose de criatividade e vontade de “brincar com a vida” podem fazer milagres! Rsrs Quase todas estavam usando JOIAS PD, as mesmas que usam em seus dias normais. Mas elas buscaram escolher peças que conversassem com o tema escolhido de alguma maneira.
Ana fez uma espanhola estilizada. Bastou uma flor no cabelo, uma argola PD e um saião florido para entrar no tema.
Flávia foi a “Menina de Ouro”. Short e camiseta + sandália + make: tudo dourado, inclusive seu brinco JOIAS PD.
Ju foi de “psicodélica”. A padronagem do tecido + o arranjo + óculos espehados deram o tom.
Cris foi de Rainha da Portela. Plumas brancas, make linda e um vestidão azul e branco. Anel JOIAS PD.
Ana Paula fez uma baiana estilizada. Short e batinha branca e tênis. Os acessórios brincaram com o tema.
O CARNAVAL DO GLITTER
Quem não encarou um adereço a mais ou uma fantasia, tenho certeza que um glitter colocou. Afinal, foram muitos eventos na rua, em uma festa “descentralizada,plural e inclusiva”. A Belotur vai divulgar oficialmente os números do Carnaval, mas parece que já é o 2o. do Brasil, à frente de Rio e Recife.
Mais que um Carnaval, a cidade ganhou um verão. Os ensaios dos blocos, as festas e outros eventos, movimentaram toda uma cadeia produtiva, deixando a cidade alegre, viva e pulsante, além de trazer uma receita extra. Foram 3.500.000 pessoas nas ruas e a Prefeitura mostrou mais competência nesse ano na organização.
Gente de todas as idades nas ruas querendo entrar no clima, nem que seja de raspão. Tem melhor do que um glitter para dar essa cara de Carnaval de imediato?
O BRINCO JOIAS PD + um pouco de glitter + um tanto de estrelas foi minha escolha para o sábado de Carnaval.
A roupa de todo dia ganhou uma “cara legal” com a maquiagem super simples de fazer.
O glitter você aplica sobre uma camada fininha de hidratante ou de uma passada de dedo de cola de cílios. A mesma cola eu usei para fixar os brilhos e as estrelinhas. Embora já sejam adesivos, prefiro dar um reforço extra para não cair durante o dia com o calor.
A maquiagem tem esse poder transformador de fazer muito com pouco. Eu adoro! Curto mesmo! Com prática, gente vai ganhando segurança e vai ousando cada vez mais! Os tutoriais da Internet ajudam muito. Todas as amigas usam, não só para Carnaval, como também para festas e dicas em geral.
O ESPÍRITO DO CARNAVAL
Dentro desse espírito livre, leve e solto, vou transcrever aqui um pedacinho de um texto da Cris Guerra que amei! Acho que traduz bem essa possibilidade escapista da fantasia e do Carnaval.
Talvez a purpurina revele o brilho da alma!
“Vestir a fantasia é uma espécie de confissão. Todo mundo veste uma saudade, um sonho como adereço, uma transparência do que lhe faltou. Talvez more aí a grande magia do Carnaval. Todos unidos no compasso das diferenças. Todos vestidos de suas mais lindas frustrações.
Cair na folia é um atalho secreto para a infância. Um tempo breve para nos disfarçarmos de quem somos.”
Amanhã mostro o almoço aqui de casa e as fantasias das meninas. Elas arrasaram MUITOOO!
siga @PATDIAS_PD para lifestyle
siga @JOIASPD para joias