Depois de 7 dias no Tivoli Praia do Forte, passamos mais 5 em Salvador. Eu não ia há 12 anos, e estava sabendo de um boom na cidade.
ONDE FICAR EM SALVADOR?
Depende do seu interesse, né? Eu estava vindo de 7 dias em uma praia maravilhosa, então esse não era realmente o meu foco. Eu queria mesmo era turistar, andar a pé, jantar fora e visitar o centro histórico.
Por esse motivo, era muito conveniente já ficar nele e eu já sabia do novo hotel bacanudo da cidade – FERA PALACE HOTEL . Fiquei na dúvida se ficava no Convento do Carmo, mas o Fera me parecia tão novo, lindo e legal!! Ainda bem que fiquei lá, pois ele é realmente tudo isso!
O FERA PALACE – O MAIS NOVO HOTEL DE SALVADOR
A Fera Investimentos traz de volta o icônico Palace Hotel, celebrado como o primeiro hotel de luxo da Bahia. Este edifício imponente e monumental, construído em estilo Art Déco, foi o epítome da Rua Chile durante décadas, desde sua inauguração em 1934. Neste período, tornou-se referência nas noites baianas, acumulou citações em obras literárias como as de Jorge Amado, e recebeu hóspedes célebres como Orson Welles, Pablo Neruda, Carmen Miranda, Grande Otelo e diversos Presidentes da República.
O FERA PALACE HOTEL herdou sua arquitetura triangular do famoso Flatiron Building, em Nova York. Localizado na parte mais alta da rua na inclinação que liga a Praça Castro Alves à Rua Chile, o Palace está sempre em destaque e evidência. Nesta revitalização, a fachada histórica será inteiramente restaurada e os elementos mais emblemáticos de seu interior estão evidenciados, conciliar a essência do lugar com o estilo art-deco vigente na época.
Com projeto do renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, este novo hotel de luxo em Salvador é o primeiro da rede Fera Hotéis e traz um conceito de hotelaria sofisticada e descolada ao Centro Histórico. Sua impressionante fachada foi preservada e em sua cobertura criada o Fera Lounge, um rooftop com vista para a Baía de Todos os Santos, considerado por muitos o mais lindo pôr do sol da cidade.
A PISCINA DO FERA PALACE
A área da piscina é compacta, mas é deslumbrante. A começar pela vista! O hotel promove happy hours 2 x por mês, nesse rooftop com DJ, alto astral!
JOIAS PD SEMPRE, NÉ MORES ?
HA HA HA – CHEGUEI E JÁ TROQUEI O PUFF DAQUI DE CASA ( “FERA STYLE ” )
OUTROS LUGARES PARA SE HOSPEDAR EM SALVADOR
Bem, gente, se eu voltar em Salvador mil vezes vou ficar no Fera. Amei a localização e muito pelo charme do hotel. Mas eu gostaria que vocês clicassem no VIAJE NA VIAGEM com as opções que ele propõe. Esse é o blog de viagens que eu mais respeito e não vou a NENHUM lugar sem consultar antes. Infelizmente, ele ainda não fala do FERA, porque, como é novo, certamente ele ainda não foi.
RIO VERMELHO
Mas o blog fala de outros bairros, como por exemplo , Rio Vermelho. Estive por lá para conhecer o “tal mercado” e a “tal da noite e não gostei”… Portanto, eu não me hospedaria por lá !
Entretanto, é lá que fica esse restaurante – CASA DE TEREZA – que eu verdadeiramente amei! Fui com a indicação de ser o melhor restaurante de comida baiana de Salvador e aprovei. Comida típica maravilhosa!
E esse vestido lindo com cara de praia?
A CASA DO RIO VERMELHO
No mesmo bairro, visitei a CASA DO RIO VERMELHO , onde Zélia Gattai e Jorge Amado moraram por muitos anos e além disso receberam seus inúmeros amigos. A casa foi comprada com o dinheiro da venda dos direitos de Gabriela para Hollywood e foi o cenário da criação de mais de 17 romances – entre Dona Flor e seus Dois Maridos, Tieta do Agreste, Tenda dos Milagres, Teresa Batista Cansada de Guerra e Tocaia Grande. Uma casa singela, sincera e poética, com certeza!
A Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai é um templo para os amantes desses escritores conhecidos, nacionalmente e internacionalmente. A Administração é de primeiro mundo, o espaço é bem organizado e conta com detalhes um pouco da intimidade do casal e de seus amigos.
A casa foi dividida em ambientes com curiosidades sobre o estilo de vida e rotina dos mesmos. O lugar é amplo, silencioso e bem arejado. Além disso, há um jardim (aonde estão as cinzas do casal), uma pequena praça e as obras espalhadas por diversos cômodos.
É visita para os apaixonados pela obra deles que podem ver muitos documentários exibidos em telões e leituras de algumas obras por artistas nacionais. Recomendo , para quem, como eu , está lendo a obra de Jorge Amado.
Amanhã conto mais sobre Salvador e o que fiz de bom por lá.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS