Muitas viagens e uma vida fazendo mala ? Essa história é antiga: jet-setter sempre existiu e a nossa maior foi Carmen Mayrink Veiga .
Carmen viveu numa época que o glamour era em doses muito mais exarcebadas do que hoje! Ela não só recebeu muito caprichadamente em casa, como também frequentou palácios e os mais luxuosos hotspots de um mundo reservado para poucos, foi capa de revistas famosas worldwide , foi assídua na 1a. fila da haute couture de Paris . Afinal, viveu com V maiúsculo e fez história!
QUEM SÃO AS NOVAS JET-SETTERS ?
Hoje, essa nova de geração jet-setter faz mil coisas ao mesmo tempo : frequenta , recebe, viaja e se desloca como se estivessem em um túnel do tempo, e a gente acompanha tudo de perto, culpa das redes sociais! Elas dormem em um lugar e acordam em outro várias vezes por semana, e as caras nunca mudam: lindas!
A diferença? Hoje elas trabalham e multiplicam por cifras cada aparição milimetricamente bem pensada no instagram. A RG VOGUE explicou tudo isso muito direitinho em uma matéria que vale a pena ler, mesmo que não seja uma matéria recente. Ficou aqui nos meus arquivos, mas posto em boa hora: no mês de Janeiro, em que nós brasileiros colocamos rodinhas nos pés, asas nas costas e partimos mundo afora.
MALA PARA 15 DIAS NO INVERNO 2015
Nesse mundo globalizado, todo mundo agora tem um pezinho em qualquer lugar. Os preços das viagens ficaram mais democráticos, e as redes sociais colocaram o mundo ao alcance das mãos.
E nesse janeiro, lá vou eu de novo , para 15 dias com as filhas em Paris, fazendo um pit-stop em Lisboa- vôo TAP- para que elas conheçam um pouco de lá.
Começo com o look aeroporto inspirado nos tons de chocolate aproveitando que o inverno em Lisboa está ameno e vai dar para pegar menos pesado nos looks.
calça caqui TAHARI – blusa HERING – poncho BURBERRY – bag HERMÈS – mala LOUIS VUITTON – tenis ALL STAR -aro, bracelete e anel JOIAS PD – relógio MONT BLANC
São tons clássicos e muita gente aproveita deles na hora de se produzir para viagem.
No outro vôo interno LISBOA – PARIS , aproveitei o mesmo poncho caramelado e misturei agora ao jeans e ao preto. E depois guardei o poncho né?? O frio iria apertar …
DICAS PARA FAZER UMA MALA INTELIGENTE
O MEU TRUQUE PARA FAZER MALAS É: viajo leve SEMPRE! E ensino ( tento! hard work!) ensinar para minhas filhas! Tenho um lema para viagens internacionais vou com uma mala grande só. De um lado dela coloco TODAS as roupas! O outro lado vai só com sapatos ( poucos! ), produtos de beleza, remedios, etc etc e esse lado sempre vai bem vazio para ter espaço para compras!
Eu sempre consigo , mas dá trabalho viu?? Levo muuuuito tempo arrumando a mala: ela fica aberta lá no canto do meu closet ( ou poderia ser debaixo da cama, sei lá!! rsrs ) o tempo que for necessário pra mim. E eu vou experimentando, comprando o que for necessário- se for! – , mandando fazer algum reparo se necessário, experimentando again and again… e … para merecer entrar na mala, tem que ser útil, pelo menos 2x na temporada, mas o melhor mesmo é 3! Pra valer o “investimento” !! rsrs
MALA COM ANTECEDÊNCIA E PROGRAMAÇÃO
Experimento e programo antes todos os looks: demoro pra arrumar a mala sim, mas demoro zero pra aprontar na viagem. Aliás, sou vapt-vupt meeeesmo!!
E assim vou compondo os looks , a partir de uma cor base ( que combina com a bolsa! ) e vou introduzindo 2 cores extras: D-E-T-E-S-T-O passar 15, 20 dias monocromática em preto! Aliás, nem tento mais ser “very chic” a esse ponto!
Junto com os looks, entram os acessórios ( AMO! ) , assim como as jóias ( BEST FRIENDS FOREVER!!! ) e a coisa vai evoluindo como um todo! Ah ! e finalmente levo 2 malas molengas enormes vazias dentro ( NIKE, ADIDAS) , just in case! Ou melhor: SEMPRE “ IN CASE “ … rsrs
Mas tento ir e voltar com o que a mão consegue carregar sozinha … pois …. costuma ser o que o bolso consegue pagar sozinho… rsrsr
MALA PARA LISBOA E PARIS – 15 DIAS – INVERNO 2015
Sempre um dilema – que linha seguir ? – afinal as peças precisam ser “ amigas “ entre si, para que se multipliquem. Nessa onda de NORMCORE = CONFORTO + ESTILO , muita idéia boa pra entrar na mala!
Casacos : sempre trago 2 para viagens longas, um de pele, e um casacão de lã. Dessa vez veio um casacão preto ( cor base da minha mala dessa vez + bolsa etc ) e ontem já comprei mais um aqui em Paris de nylon acolchoado – o melhor para frio intenso e neve – pois parece que vem neve a caminho.
TÊNIS : Pus na mala dessa vez um ALL-STAR branco – um clássico! – e estou A-M-A-N-D-O usar! E não é que as filhas também trouxeram os delas? rsrs Coincidência Fashion!
Batendo perna de ALL STAR por aqui…
Não é a 1a. vez que isso acontece. Há 2 anos atrás, no nosso janeiro na Disney/ Miami aconteceu o mesmo … porém … com a febre dos VANS.
TÊNIS :Tá todo mundo usando viu? Principalmente os modelos de 30 anos atrás … como o próprio ALL STAR, NEW BALANCE , etc etc
A MINHA MALA INTELIGENTE
O que veio na mala foi : 1 ALL STAR, 1 botinha preta e 1 bege e 1 sandalia de salto para usar com meia grossa a noite ou não… ( dependendo do programa e se o táxi deixa na porta e devolve na minha porta, ok ) … passar frio a toa, nem pensar!
Essas são as jóias ( e bijouxs ) da vez : 2 brincos agarrados na orelha ( no mess, please! Uso chapéu, lenço, cachecol, etc ) – 4 anéis , sendo um BACCARAT em prata e ônix – 4 colares, sendo um em aço bijoux comprado em MONTMARTRE há 16 anos! – 3 pulseiras, sendo 1 bijoux BUTLER WILSON comprada em Londres há 4 anos atrás! E vão ter que funcionar com tudo!
**************************
A partir de amanhã começo a postar PORTUGAL – um pit stop de 3 noites ( pois o vôo TAP permite essa graça sem custo extra ! ) – e depois 12 dias em Paris com marido e filhas. Uma viagem totalmente focada nelas e feita para elas. Sim, pois cada uma é diferente, né? Tem viagem com mãe, com marido, com filhas … e sendo a 1a. vez delas em PARIS , mais cuidado ainda foi tomado , para que o roteiro fosse abrangente , para que tivessem uma pincelada generosa da cidade – são 12 dias completos só lá !! – mas sem ser massante demais! Não vou entupi-las de museus demais, nem de nada demais! Vou deixar PARIS se mostrar a elas lentamente … visitando vários bairros, e dando a cada um deles a sua oportunidade.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.