Sempre faço uma das 2 coisas: NOTREDAMME e MARAIS ou SACRECOUER e MONTMARTE ( 25/1 ). Como dessa vez eu tinha 2 finais de semana inteiros, tive o privilégio de poder mostrar para as minhas filhas os 2 programas completos.
*********************
1o. DOMINGO 18/1 – Começamos por NOTREDAMME , a igreja iniciada em 1163 e que levou 170 anos para terminar a sua construção. Pela sua grandiosidade e beleza, nunca me canso de admirar. E gosto de ir aos domingos, em horário de missa, para escutar órgão e coral. Mágico! Aproveito para agradecer , agradecer e agradecer. Sempre !
colar em ágata em tons caramelo assim como a bag MULBERRY no look todo bege
Dali, atravesso a pé o Rio Sena, e sempre faço mil fotos na ponte! A luz é linda e a paisagem imperdível!
Passo pelo Hotel de Ville, cruzo Rivoli , até a Rue des Franc Bourgeois, que é a alma do MARAIS. Ali ficam abertas todas aquelas lojinhas super fofas,tão características do bairro!
#selfie na MAC #asminapira kkk
E acaba que sempre compro alguma coisa nessa rua! O apelo é grande, pois as vitrines passam no rumo dos olhos e são lojinhas interessantes e diferentes.
Essa loja é bárbara: só vende óculos supertrendy! Só de marcas bacanérrimas e diferenciadas: MYKITA, PETER&MAY, THIERRY LASRY … o que eu escolhi foi KAREN WALKER – aqui em BH, parece que está sendo vendido na LUANA JARDIM ( 3337-1406 ) / não sou uma aficcionada por óculos, só compro quando chama MUITO a minha atenção e são MUITO diferentes do que eu já tenho. Já andava paquerando aquele modelo da MIU MIU com aro de tartaruga. Esse tinha tudo e ainda era fora do lugar comum : o aro de tartaruga e ainda era espelhado. Gostei do shape moderno e :
entrei assim … e saí assim ! rsrs
A rua acaba na minha praça preferida em Paris – PLACE DES VOSGES – pra mim, a mais linda com sua simetria perfeita , com 9 casas em cada um de seus 4 lados. Sempre tem música debaixo das suas arcadas de 400 anos.
Gosto de cruzar a passagem que cai na Rivoli e ir andando a pé mesmo em diração à Bastille, onde dessa vez almoçamos.
A BRASSERIE BOFINGER é considerada a mais bonita de Paris, no que eu concordo. São 150 anos de história , e a comida de brasserie não poderia ser melhor. Adoro!
Afinal, o que é uma BRASSERIE?
Brasseries, cervejarias de origem alsaciana, possuem decoração inspirada na Bélle Époque e são ícones de Paris. Numerosas brasseries ainda servem o tradicional choucroute e deixam cervejas em barris, mas oferecem também um cardápio bem variado, em atmosfera típica. Algumas delas ainda deixam as ostras nas vitrines! Geralmente são grandes, estão abertas todos os dias da semana e servem refeições durante todo o dia. Oferecem também pratos básicos como omelettes, croques monsieur… A gente ama pedir ostras, plateau fruits de mer, sopa de cebola, essas coisas de Brasserie mesmo!
ah! os chucrutes de lá também são famosos! Dessa vez, pulamos! #ficaadica
*********************************
E essas mulheres em tons caramelo na Paris Fashion Week dessa última semana??? Luxoooo!
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.