Justamente nessa semana que estou falando tanto sobre a comida em Paris, saiu essa matéria no Jornal da Pampulha, escrita pelo Renato Quintino:
E nesse quesito de comida nada original e super tradicional, fui conhecer dessa vez um restaurante popular em Paris, na sugestão do francês Michel Steban. Ele me avisou que seria uma coisa diferente: a rua não é bonita e nem o bairro como um todo – acima de Opera, quase em Montmartre – mas… me deu curiosidade e fui mesmo assim! Chama-se CHARTIER – É um restaurante super procurado por quem quer economizar – dizem que as filas são enooormess na hora do almoço! Como fui ás 15 horas, peguei vazio …
Antigos habituèes ainda o frequentam pela cozinha básica ( ovos cozidos com maionese, patê da casa, frango assado, file au poivre , boeuf bourguignon … foi o nosso pedido, inclusive. Além dos outros pratos abaixo:
Super bem feito, bem à moda tradicional mesmo, mas me surpreendi com o acompanhamento: massa? Nunca tinha visto! Deve ser tradicional assim , anyway …
Tudo muito farto e barato , mas quer saber? Não acho que justifica a curiosidade de ir para um lugar fora do circuito para comer algo não diferente … E por falar em comidona tradicional que “ aquece e acolhe a alma ” … rsrs … nesse domingo testei um prato do livro da Nigella que ganhei no fim de ano, que ela chama exatamente assim: comida reconfortante! Fiz ( e comi ! ) pela 1a. vez na vida PEITO BOVINO – mas ficou tão tão bom, que vou dividir aqui com vcs a receita dela.
* obs: fumaça líquida comprei no mercado central / molho A1 ou HP não achei: fiz com Barbecue Heinz
* acompanhamentos indicados : vagens crocantes e purê de batatas – mantive as vagens, mas fiz com batata gratinada / o povo amoooouuu gente!
E se sobrar … mete bronca!!
Aproveitando pra mostrar um look super fresh desse domingo em casa, dentro do que há de mais usável nesse verão da VOGUE JANEIRO 2015: gladiadoras e argola bacanuda!
Com uma argola linda então … fechou!
argola de franjas removíveis JOIAS PD – peça única – design exclusivo
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.