ssi
A ART BH inaugurou ontem e pude ver novamente um artista que brilhou na Bienal de Veneza: o VÉIO, Arte popular brasileira rompendo barreiras! A mostra segue até 3a. feira 26/5 de 14 ás 22 horas com o intuito de ser a 1a. feira de arte realizada na cidade.
Assim sendo, a abertura aconteceu na 6a. feira para convidados e colecionadores e desde sábado, a feira é um sucesso de visitação.
Decerto a gente ama arte e todo mundo sabe, né? Para essa noite, muitas esmeraldas JÓIAS PD, conforme foto abaixo.
ALGUNS FLASHES DA ART BH
Enfim, veja alguns flashes de arte contemporânea de 1a. linha , essas nos stands da CELMA ALBUQUERQUE ,
MURILO CASTRO
MANOEL MACEDO
LEMOS DE SÁ
VÉIO: ARTE POPULAR NA ART BH
Certamente, chamou a minha atenção ontem a instalação do artista VÉIO na Galeria Orlando Lemos.
Por que? Porque essa é uma OPORTUNIDADE de ver em BH um pedacinho de uma mostra VÉIO NA BIENAL DE VENEZA , montada com patrocínio da grife italiana MARNI .
Vejam essa mostra que está atraindo multidões em Veneza, montada com patrocínio da grife italiana MARNI.
Pense em um pedacinho do cerrado montado em uma abadia secular às margens do Grande Canal em Veneza. Mágico! Fundo musical de canto de passarinhos….
O sergipano Cícero Alves dos Santos – Véio – cria suas peças com pedaços de galhos de madeira que recolhe perto de sua casa, e neles faz intervenções pictóricas, fazendo nascer bichos e criaturas. Um trabalho lindo e lúdico.( fotos abaixo de Veneza– off Bienal)
Véio participou recentemente da mostra comemorativa dos 30 anos da Fundação Cartier de Paris. Em Veneza fica até o dia 22/11 .
Se não der para ir até lá, garanta aqui mesmo, bem pertinho, na Galeria Orlando Lemos , no MINASCENTRO, só até hoje – de 14 as 22 hs.
siga @PATDIAS_PD no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.