Naples
Naples atrai milionários americanos que querem fugir do agito de Miami sem abandonar a mordomia dos bons hotéis e restaurantes. A pequena cidade tem um shopping bastante requintado em grifes – WATERSIDE – e um centrinho histórico onde ficam as lojas regionais e os elegantes restaurantes e cafés . Sabe aquelas cidades que parecem de mentirinha? As casas são coloridas em tons pastéis e por vezes uma arquitetura que lembra o sul da Itália, daí a origem do nome – Nápoles . Em comum, as cidades têm o charme ao mesmo tempo sofisticado e despretensioso, natureza exuberante e cena cultural agitada, mas tudo acaba às 22 hs. As ruas são tão calmas e os jardins tão perfeitos que até o tempo parece passar mais devagar por ali. Tudo acontece em Downtown, mais especificadamente nas ruas – Fifth Avenue South e 3rd Street South. Naples é considerada uma das cidades mais sofisticadas e caras da Flórida, mansões opulentas tomam conta da orla e pelas ruas é comum ver os típicos ricaços americanos em seus carrões passeando como se a vida fosse somente um dia lindo.
Charme, clima dolce far niente e refinamento
Banhada pelo Golfo do México, na costa oeste da Flórida, Naples é famosa pelas areias brancas e finas e águas super quentes. Na hora do por-do-sol ( no verão às 20:30 ), bares e restaurantes, conhecidos por servir peixes e frutos do mar fresquíssimos, viram pontos de encontro de toda a gente da cidade, pronta para celebrar o clima dolce far niente. Naples abriga dezenas de hotéis e condomínios luxuosos e, rivaliza com PALM BEACH a fama de cidade de old glamour na Flórida.
ONDE FICAR
O interessante é ficar à beira-mar para aproveitar bastante essa praia deliciosa. Os melhores hotéis estão na areia ( dentre eles, o mais famoso – RITZ CARLTON – ) e se o foco for golfe, também há vários hotéis especializados.
***********************
APROVEITANDO A PRAIA
Como ficamos 6 noites, TODAS AS NOSSAS MANHÃS foram na praia, e de quebra ainda, voltas de bicicleta em família nessa cidade tão plana e lindinha, que faz esse programa ficar ainda mais gostoso.
As praias são preservadas, com uma parte de pântano e vegetação nativa à beira-mar. E claro: banheiros impecáveis, chuveiros, estacionamentos disponíveis… tudo como deve ser e sempre é – no exterior –
E jóia combina com praia?? Claro!! Tenho o hábito de reaproveitar o que já usei à noite em beachwear , para otimizar a mala – JÓIAS PD acompanham tudo, of course!
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.