Dessa vez vou dividir com vocês a organização de um jantar à francesa desde o início: flores, mesa e cardápio comme il faut.
A MINHA INSPIRAÇÃO
Eu queria montar algo bem colorido como o aparelho inglês ROYAL IVORY antigo de família que eu queria usar. Além disso, gostei da maneira com que o menu impresso e o guardanapo foram colocados. Vocês sabem que eu adoro detalhes, né? Nem sempre dá para fazer tudo caprichado como a gente gostaria, mas quando dá, a gente sempre uma alegria enorme. Dessa vez eu quis caprichar.
Fui pessoalmente ao HOLAMBELO escolher as flores exatamente nos tons da louça inglesa.
Separei a prataria e a louça antiga a fim de que pudesse montar os arranjos de acordo com o que havia aprendido no workshop da MARCELA FERRARI na loja CLÔ.
Comecei pela limpeza completa dos caules. Eliminei todas as folhas a fim de que não ficasse nada em contato com a água. Cortei os caules em diagonal para maior absorção de água e montei os arranjos um a um.
Coloquei-os enfileirados no centro da mesa e tomei cuidado para não ultrapassar a altura dos olhos, atrapalhando a conversa. Posicionei os guardanapos LELETA GUIA embaixo dos pratos e por cima coloquei o cardápio impresso.
DETALHES QUE ENCANTAM
Além de decidir previamente o placement com os nomes escritos em cada lugar, fiz também outras frescurites.
Tomei o cuidado de imprimir o menu com o mesmo detalhe da louça antiga, a fim de que louça, menu e flores estivessem alinhados nas mesmas cores.
A COMIDA PARA MEU JANTAR À FRANCESA
Vocês todos sabem que eu adoro cozinhar, agregar amigos e família em casa . Sempre gosto muito de fazer tudo aqui mesmo, mas às vezes, a gente quer variar, não é mesmo? E não é todo dia que a gente tem o privilégio de ter um chef em casa, na verdade, é um presente!
Pois saibam vocês que o @CHEFELOI , além de ser o rei das coxinhas mais gostosas da cidade, é um senhor chef na cozinha francesa também. Eu apenas conversei com ele o que queria e deixei que ele mesmo resolvesse o cardápio completo. Fiz ainda questão que fosse todo harmonizado também com vinhos franceses.
As duas entradas harmonizaram com o mesmo vinho branco Muscadet , uva que adoro pelo frescor e sabor.
PRATOS PRINCIPAIS DO MEU JANTAR À FRANCESA
Os dois pratos da sequência dos principais foram harmonizados com um tinto Beaujolais-Villages, um tinto mais delicado para os pratos que viriam na sequência. O primeiro foi uma cauda de lagosta grelhada com espaguete nero e creme de limão e manga. Tudo muito delicado e refinado, aliás, impressionadíssima fiquei com o capricho e a competência do @CHEFELOI .
O segundo prato principal o mais surpreendente de todos! Ele serviu um prato inspirado inspirado no filme A FESTA DE BABETTE . Ele fez algumas adaptações no prato, mas manteve a codorna desossada e recheada com shitake, baroa e palmito.
O Chef fez o sarcófago com massa folhada e no molho usou um brandy com zimbro e além disso, finalizou o prato com trufas negras raladas.
A SOBREMESA TAMBÉM COM SOTAQUE FRANCÊS
Espero ter encantado vocês da mesma maneira que fiquei e que espero ter encantado os meus convidados. A mensagem de hoje é que a gente pode ter vários lados e exercitar todos eles sem preconceito algum. Sirvo em casa macarrão a bolonhesa com a mesma cara que sirvo esse cardápio deslumbrante do chef Elói. Cada coisa tem sua hora e tudo tem sua graça. O que vale é aproveitar cada momento, criar oportunidades e dividir afeto e carinho com quem a gente ama.
E o dia que você quiser A-R-R-A-S-A-R, chama o Elói. Muita, mas muita gente mesmo, já conheceu o trabalho dele por aqui, já o contratou, amou e não desgruda mais. A próxima pode ser você! | Contato 31 99339-3884 |
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS