Como fiquei no L´Hotel dessa vez, sair pelos Jardins é um pulo. O português mais bacana é o Bela Cintra – vou sempre! – o Antiquarius é tradicional, mas prefiro ir no Rio. Como gosto de conhecer coisas novas, fui no Tasca da Esquina dessa vez, dica da VOGUE desse abril/15. Fui no primeiro deles, na Alameda Itu, 225 – Jardim Paulista.
ambiente informal, comida deliciosa e ótimos preços / para essa noite look FLECHE D’OR, sandália SCHTZ , bag FERRAGAMO e JÓIAS PD em ouro amarelo e citrine.
*********************************
Em outra noite, fui no QUATTRINO nos Jardins também, e detestei. Feiosão, vazio e comida italiana tocada, sem nenhum requinte. #naoindico
**********************************
Na 3a noite, fui em um lugar que sempre fui doida pra ir, pelo prédio em si e pela vista. E estava em destaque na Revista da TAM como prédio ícone em SP : Terraço Itália
Construído em 1956, o Edifício Itália foi por muito tempo o maior edifício da cidade de São Paulo, com 165 metros (hoje, é o segundo maior) e é um dos pontos turísticos mais visitados da capital, devido à vista 360º de seu restaurante Terraço Itália.
Essa vista da foto lá de dentro, também pode ser admirada da varanda externa – foto abaixo – Mas … espere um restaurante tradicional, de comida nada demais e preços salgados. Mas vale o programa. Nem que seja uma vez só na vida: a vista, o centro, a arquitetura, a história … E sair um pouco daquele circuito Jardins- Itaim- Vila Madalena …
O Edifício Itália tinha um significado muito grande para a colônia italiana, já que representava a independência econômica e ascensão social dos imigrantes.Com 44 andares e um subsolo, 19 elevadores, 52 mil metros quadrados, capacidade para dez mil pessoas e quatro mil janelas em sua fachada, o edifício é protegido pelo Patrimônio Histórico, o que significa que, mesmo que seja reformado, o prédio deve sempre manter as características originais. Sabe que é legal isso de ver a cidade pelos olhos de sua arquitetura? Para essa noite downtown, uma pegada meio “underground” … rsrs
pérolas e brilhantes JÓIAS PD
Cacá de Souza, o brasileiro por trás da VALENTINO, também dá suas dicas no livro :
********************************************
Outro lugar bacana para ir é o EATALY , ótimo para almoço ou happy hour ( de 8 as 23h )
A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. A primeira loja foi em Turim, na Itália em janeiro de 2007. Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo. Olha que delicia de lugar!
E por lá mesmo se come as delicias típicas da Itália:
Quem passou por lá foi minha cliente super querida RAQUEL BRUM #ficaadica
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.