Hoje vamos falar sobre os melhores hotéis de Ouro Preto e ajudar você a escolher a sua hospedagem quando for turistar por lá.
OS 3 MELHORES HOTÉIS DE OURO PRETO NO CENTRO HISTÓRICO
Lembre-se que , afinal você estará visitando uma autêntica vila do séc XVII/ XVIII tombada pelo Patrimônio Mundial. Nesse caso, é importante se hospedar no centro histórico para que possa usufruir de todo esse privilégio.
A POUSADA DO MONDEGO
O casarão de 1784 foi uma das primeiras Escolas de Farmácia do Brasil. Comprado pela família Pereira nos anos 60, foi transformado em pousada há 30 anos. Desde então, se mantém na família até hoje como hospedagem de luxo na cidade.
A melhor pousada é inegavelmente também dona da melhor localização, ao passo que fica de frente para a tradicional FEIRA DE ARTESANATO e a metros da IGREJA DE SÃO FRANCISCO . Aliás, essa é uma das mais importantes da cidade, com obras de Aleijadinho e Ataíde . Da mesma forma, na foto logo atrás da pousada, você vê o MUSEU DA INCONFIDÊNCIA, o segundo museu público mais visitado do Brasil .
Surpreendentemente, o terraço tem essa vista deslumbrante para a Igreja e para o Morro da Conceição e mais fotos da pousada você pode ver AQUI .
A pousada é ricamente decorada com móveis autênticos de época, o que a faz a mais tradicional hospedagem na cidade.
HOTEL SOLAR DO ROSÁRIO
Instalado em um casarão do século XIX, foi restaurado e reformado para receber 41 acomodações bem ao lado da IGREJA DO ROSÁRIO . Já falei bastante dele AQUI , visto que já me hospedei muitas vezes lá.
O hotel é lindo, café da manhã e restaurante excelentes, porém fica um pouco afastado das principais atrações turísticas. A cidade é de difícil locomoção devido ao calçamento irregular, como sempre gosto de frisar. Portanto, se a pessoa não tiver muita disposição para caminhar, vai precisar de usar o táxi.
POUSADA GUIGNARD
Essa é uma hospedagem diferente, aos moldes do que acontece nas pequenas cidades da Europa . Uma família bastante tradicional em Ouro Preto disponibiliza alguns quartos de sua linda casa histórica para receber hóspedes de maneira carinhosa e singular. A POUSADA GUIGNARD fica super bem localizada para quem quer turistar e aproveitar a gastronomia e cultura da cidade. Eu já me hospedei lá e cada quarto é decorado com moveis de família, como você pode ver abaixo.
O café da manhã é servido com todo capricho com pão de queijo quentinho como nós mineiros gostamos .
OUTRAS HOSPEDAGENS A MENOR CUSTO E ÓTIMA LOCALIZAÇÃO
Sempre indico a POUSADA CLÁSSICA , a POUSADA ÓPERA , o DOURO e o HOTEL DO TEATRO , pois todos são bastante convenientes pela localização e custo X benefício. Vale a pena avaliar pelas fotos do site antes de fazer sua escolha . Para mais dicas, veja AQUI através de outros olhos e opiniões.
HOSPEDAGEM EM MEIO À NATUREZA
Nesse ano, conheci o VILA RELICÁRIO com um amigo da cidade e me encantei com a vista e a beleza do lugar. ótima opção para quem quer silêncio absoluto, contato com a natureza e não se importa com a distância a percorrer até o centro histórico. Talvez seja uma boa opção para crianças, pelo espaço aberto.
DICAS PARA QUEM VAI SE HOSPEDAR EM OURO PRETO
- Reserve antes o seu hotel. A cidade vive cheia de turistas e tem agenda concorrida de eventos o ano inteiro.
- Se for de carro, confira se seu hotel tem estacionamento, pois esse é um problema na cidade.
- Pesquise a temperatura antes de ir, pois costuma fazer frio
- Muita atenção ao calçado que PRECISA ser baixo e ter solado de borracha devido ao piso irregular
- A cidade é de difícil acessibilidade. Pense nisso ao levar bebês, carrinhos, etc
- Pense em 2 ou 3 noites para que possa aproveitar da atmosfera cultural, artística. histõrica e gastronômica da cidade. Há muito o que ver e fazer. Lembre-se que OP já foi maior que NY no séc XVIII.
- Veja a agenda cultural da cidade no @PORTALOUROPRETO e no @DICASOUROPRETOMG
MINHA MALINHA NESSES 2 DIAS DE PRIMAVERA
MALA DE FIM DE SEMANA não precisa ser problema se você se organizar para. Já mostrei AQUI minha malinha de 2 dias no inverno e dessa vez já estava bem menos frio. à noite fazendo 19 o.
Dessa vez, elegi o branco para o dia e uma mesma rasteira e bolsa de palha para ambos os looks. Levar poucos acessórios faz a mala ficar bem enxuta. Eu vou apenas com uma bolsa de mão e cabe tudo, pode acreditar!
A mesma choker em ouro amarelo foi usada nos 2 dias, acima com outra corrente e pingente dente.
Para a noite , levei uma pantacourt preta e variei as blusas, mantendo a mesma botinha e bolsa, ambas pretas.
Joias são ótimas para levar, pois não ocupam espaço e dão “aquele” upgrade. O mesmo anel em ônix usei com o look preto abaixo, conforme você pode ver nas fotos.
A cidade tem uma atmosfera casual, porém o friozinho deixa sempre todo mundo mais elegante. Os restaurantes são bastante bons e as pessoas se arrumam para. Ninguém usa salto, pois anda-se muito a pé, mas cabe uma produção bacaninha sim.
Espero ter ajudado você a escolher seu hotel numa próxima visita a OURO PRETO e quem me segue no insta está vendo como a cidade está bacana e preparada para o turismo. Se tiver qualquer outra dúvida, manda para mim nos comentários, email, direct ou whats que vou adorar ajudar.
Está valendo muito a pena dar umas voltas por lá.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS