É possível conjugar New York e Boston em uma mesma viagem? Saiba como montei meu roteiro de 10 noites nesse outono de 2019 .
Vocês sempre me pedem para falar detalhadamente sobre como monto eu mesma meus roteiros de viagem. Eu gravei um IGTV bem interessante contando sobre como eu preparo tudo e eu espero que vocês assistam no meu instagram @PATDIAS_PD .
Dessa vez, a motivação seria desfrutar o outono em NY, para mim, a época mais linda do ano na cidade. Como nosso vôo seria via BOSTON, reservei 3 dias inteiros para conhecer essa cidade, a 4a maior dos EUA.
COMO MONTEI MEU ROTEIRO PARA NEW YORK E BOSTON
Pelo mapa você vê como EUA é grande, portanto, se você escolher lugares distantes entre si, vai passar muito tempo em aeroportos e avião. Programar um roteiro com lugares próximos otimiza tempo e você ganha realmente vantagens, aproveitando a sua viagem como você sonhou.
Começamos por Boston, pois eu sempre prefiro terminar na melhor cidade para não fazer comparações descabidas. Em vez de ir direto depois de Boston para NY, separei 2 noites para NEWPORT, uma cidadezinha histórica em Rhode Island a 1 hora e 30 de carro de Boston. Depois, até NY foram mais 3 horas e 30 de carro em estrada linda e excelente. A gente sempre gosta de introduzir uma idade pequena interessante em nossos roteiros, não só para quebrar o ritmo, como também para trazer novidades para nosso repertório. No final, foram mais 5 noites em NY, portanto, 10 ao todo, e foi de ótimo tamanho. Não faltou dia em nenhum lugar e NY sempre deixa um gostinho de “quero mais”.
Acompanhe abaixo os highlights do roteiro e coloque seus comentários no final, tanto para que eu possa acrescentar nesse conteúdo, como para que eu possa também tirar alguma dúvida.
3 DIAS INTEIROS EM BOSTON
Para a turistagem, esse é um número ideal, pois você consegue ver as principais atrações sem pressa e consegue aproveitar bem a cidade. Menos dias fica apertado, mais dias … it´s up to you! O melhor local para se hospedar é certamente na região de BACK BAY , onde ficam alguns pontos turísticos , os parques mais lindos, restaurantes e o comércio elegante. Fique nessa área de Boston e escolha sua melhor hospedagem.
MEU HOTEL EM BOSTON
O FAIRMONT COPLEY PLAZA é um 5* elegante , construído em 1912 , e portanto, guarda o glamour da época. Recém comprado pela ACCOR HOTELS, com certeza vai receber reformas, visto que o prédio é enorme e demanda grandes investimentos.
Os quartos são excelentes em tamanho, limpeza e conforto. As áreas comuns, embora grandiosas e luxuosas, necessitam de um upgrade no decor, que com certeza ainda será feito. Mas com certeza, a localização e o prédio histórico são o grande diferencial.
BOSTON -DIA 1
Como chegamos logo cedinho, deixamos as malas no hotel e começamos o dia no FINE ARTS MUSEUM, O 4o maior museu dos EUA, fica ao lado do ISABELLA STEWART GARDNER MUSEUM .
Dali seguimos direto para PRUDENTIAL TOWERS. um complexo de lojas e salas de onde se pode ver Boston do alto, fazer compras ou almoçar no EATALY, o mercado italiano que agrada a todos os gostos. Ancorado pelas grandes lojas – SAKS, SEPHORA, BARNES AND NOBLE, etc – e super bem localizado, o shopping é bastante visitado. Não espere encontrar grifes, esse não é o lugar.
Já de volta para o hotel, ainda em BACK BAY visitamos a BOSTON PUBLIC LIBRARY , a 3a maior do país no belíssimo prédio de 1895.
O salão de chá fica na antigo ( e linda!! ) Sala dos Mapas : Pare para um chá!
À noite, adoro sair para jantar, e por isso, escolho meus lugares com bastante critério. Adoro lugares lindos, elegantes e com a energia de gente bacana. Adoro, inclusive, aprontar para essas noites em viagens, já que em BH vou pouquíssimo a restaurantes.
Jantamos no MISTRAL , um restaurante excelente e refinado que adorei. Super indico.
BOSTON – DIA 2
Felizmente amanheceu um lindo dia de sol e aproveitamos então para andar bastante a pé percorrendo vários pontos da cidade. Iniciamos pelas NEWBURY STREET e ARLINGTON STRRET , as lindas ruas do bairro que concentram o comércio elegante.
A história de Boston começa com a chegada dos puritanos ingleses por volta de 1630.Por causa disso, é uma das cidades históricas americanas onde mais se sente a influência desse estilo de arquitetura no país. Prédios de tijolinhos marrons baixos no mais puro “federal style” dão essa cara à cidade. Nessa época do outono, a natureza ainda capricha com as folhagens mudando de cor.
Continuamos a pé até o BOSTON COMMON , o 1o. parque público dos EUA.
UM POUCO DA HISTÓRIA DE BOSTON
Dentro do parque se incia a FREEDOM TRAIL , que conta um pouco a história da Revolução Americana de 1775. A cidade é considerada o berço da independência americana, sendo também a mais antiga da América. Uma trilha de tijolinhos vermelhos percorre todo o centro antigo e leva a todas as atrações. Eu, particularmente, não entrei em nenhuma, mas percorri a trilha admirando os contrastes dessa cidade moderna e histórica ao mesmo tempo.
O final da trilha nos leva ao QUINCY MARKET , um programa que sempre adoro fazer em viagens.
O Quincy Market é um paraíso para os turistas que adoram se aventurar em experiências gastronômicas populares. O prédio, que data de 1826, abriga dezenas de pequenos lugares para comer a típica GASTRONOMIA DE BOSTON. Nós apenas degustamos umas coisinhas, mas se quiser almoçar, é um ótimo lugar para frutos do mar.
De lá continuamos ainda a pé ( nesse dia andamos 11,6 km!! e a gente ADORA! ) até chegar a NORTH END , reduto dos mais antigos restaurantes de Boston ( o UNION OYSTER HOUSE é o restaurante mais antigo dos EUA ), alguns inclusive, são italianos. Almoçamos no tradicionalíssimo NEPTUNE OYSTER BAR, uma portinha daquelas que vive lotada de gente atrás dos frutos do mar. Não espere luxo, nem conforto. É daqueles lugares tradicionais para comer ostras frescas, caranguejo, lagosta, lobster roll, coisas assim. Para um almoço mais demorado, esse não é o lugar.
Voltamos todo o trajeto a pé, já que o clima estava propício, sem chuva e nem frio excessivo. `A noite fomos em outo restaurante excelente, também na frente do hote. O SORELLINA .
BOSTON – DIA 3
Dessa vez, o dia acordou nublado e com previsão de chuva para mais tarde. Atravessamos a pé todo o parque BOSTON COMMON novamente em direção a BEACON HILL, outro bairro histórico, com suas estreitas ruelas de pedra, postes de luz a gás, edifícios de tijolinho à vista, portas e janelas com cara de casa de boneca.
Passeamos a pé pelo bairro e depois seguimos em direção a MIT e HARVARD, as duas mais famosas universidades dos EUA, logo do outro lado do rio. Na volta, já ficamos na região do porto para almoçar e passear por lá.
As duas dicas eram THE BARKING CRAB ( mais rústico ) e LEGAL SEA FOODS ( um lugar bem legal , com vista linda e comida ótima! ), nossa escolha!
Passear a pé pela região é uma delicia, pois é bem plana. Chegamos até o INSTITUTE OF CONTEMPORARY ART , que embora não tenha um acervo esplêndido, o prédio é lindo e vale a visita, se você gosta!
Nessa 3a noite fomos jantar em um lugar super famoso de carnes, GRILL 23, mas eu não indicaria para jantar. Lugar grande, barulhento, embora em um lindo prédio histórico. Indicaria para almoço em BACK BAY, para quem quer uma boa carne. Arrependi de não ter ido na última noite ao TOP OF THE HUB, na torre Prudential .
E já que estamos falando em noite, vamos a todas as dicas de restaurantes que recebi, mas não fui :
UMA CIDADEZINHA ENTRE NEW YORK E BOSTON
Como já disse acima, a gente adora introduzir uma novidade inusitada em nossos roteiros. Dessa vez, nossa parada por duas noites entre New York e Boston foi a pequena Newport, reduto de verão dos milionários de NY desde o século passado.
Amanhã mostro nosso fim de semana por lá.
Quem sabe você não anima?
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS