O passeio mais espetacular é o GEISERS DEL TATIO. Saímos às 5:30 da manhã do hotel, em direção ao Parque Nacional onde estão os geisers, que são jatos de água fervente que saem do solo de origem vulcânica. Por que tão cedo? é o melhor visual, pois no contraste do frio externo ( chegando até a –27 o em julho de 2011) com o calor da água, eles explodem violentamente, e ao nascer do sol,a vizualização é melhor. Demos muita sorte! No dia em que fomos ,a temperatura estava ótima! –5 graus !!! rsrs Na noite anterior,recomenda-se não beber alcoólicos,nem comer carnes e comidas mais pesadas. No dia seguinte, sair em jejum, e no caminho mascar folhas de coca. Tudo isso para suportar melhor o trajeto sem enjôos a uma altitude de 4600 m acima do mar.
O nascer do sol em meio aos geisers , aos pés dos Andes cobertos de neve. Surreal !
Nesta hora, a temperatura já subiu ( –2 graus!!! ), e pode-se mergulhar na única piscina natural geotérmica(35o) do parque, que aliás é o 2o. maior campo de geisers do mundo!!!!
O caminho de volta oferece uma riqueza de paisagens : deserto com picos nevados ao fundo, lagos de degelo, rios semi-congelados, minúsculos povoados ancestrais, rebanhos de llamas, cáctus gigantes,vida onde parece não haver condições mínimas para acontecer
Outro passeio precioso é o LAGUNAS ALTIPLÂNICAS , que são lagoas salobras a 3600 m de altitude,aos pés dos vulcões,onde vivem colônias de aves e vicunhas(mamíferos de lá).
piquenique à beira da laguna e abaixo,uma família de vicunhas.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.