Miláo foi nossa porta de entrada em uma viagem linda de inverno com marido e filhas em janeiro/16. Confira nosso roteiro. Quem mora em BH tem poucas opções de vôo direto, e com isso, a viagem fica longa ,pois começa com conexão em SP. Para isso, look aeroporto comfy all black para muitas horas em trânsito e saída às 22h para Milão.
Só um brinco de cristal e brilhantes JÓIAS PD
Como a chegada estava prevista para 13 horas em Milão, pernoitamos uma noite para pegarmos o trem no dia seguinte para CORTINA DAMPEZZO, nosso 1o. destino. Por isso, seria providencial hospedar perto da estação de trem, e foi essa nossa escolha – GLAM HOTEL – por estar “ na boca “ da Estação Central – a 150 metros – um hotel novíssimo com 5 meses de funcionamento – Poderiamos ir a pé para a estação na manhã seguinte.
Hotel lindinho, preço ótimo, e fiz questão de ter essa vista incrìvel da Centrale …
… que de noite fica assim! De camarote ! Mágico!
PIT-STOP EM MILÃO DE MENOS DE 24 HORAS
Como tínhamos uma tarde/noite livres apenas, aproveitamos para visitar algo fora da região central do DUOMMO , pois no final teríamos 4 noites em Milão, e aí sim, aproveitaríamos toda essa parte incrível 100%.
Pensei então em, já emendados do vôo, visitar uma outra área toda de uma vez. Aproveitamos para comprar os bilhetes do trem no dia seguinte, andar pela estação e comer rapidamente por lá mesmo . (Dica: BISTRÔ MILANO CENTRALE – ótimo! )
De lá até o CENACOLO é um pulo de taxi mesmo!
A visita ao CENACOLO foi programada dessa vez. A SANTA CEIA pintada por Leonardo Da Vinci é uma das maravilhas a se visitar em Milão. Clique nos icones em negrito para saber mais e volte ao blog. No ano passado, fui sem ingresso e paguei carissimo para entrar de ultima hora. Dessa vez comprei antes, VEJA COMO COMPRAR AQUI.
De novo , estive frente a este afresco de Da Vinci de 1492, que levou 20 anos para ser restaurado e ser visto nesse seu esplendor!
De lá seguimos até o CASTELLO SFORZESCO que eu ainda não conhecia e fica na mesma região. Clique no link azul e volte aqui no blog. Setorizar os passeios ajuda muito a conhecer mais, deslocando menos.
Essa construção magnifica de 1478 guarda tesouros em seus 6 museus, a saber a PIETA de MICHELANGELO e ainda os afrescos de LEONARDO DA VINCI, em fase de restauração. Programa super válido e eu certamente indico!
Depois desse passeio conjugado e já programado com antecedência, voltamos ao hotel para um jantar especial.
JANTAR NO PRINCIPE DI SAVOIA
Para nossa 1a. noite, reservei o restaurante do icônico HOTEL PRINCIPE DI SAVOIA, que ainda mantem aquele glamour de antigamente e é também na área da estação. Ficaria prático por estarmos hospedados na região e é um restaurante com “ pompa e circustância “ com cara de Europa . E era nesse clima que eu queria “abrir” nossa viagem.
O Hotel é um ponto turístico clássico da cidade e foi fundado em 1927, quando Milão se estabeleceu como centro financeiro da Itália. Naquela época , se tornou uma casa para os empresários que chegavam de trem na Estação Central e por lá mesmo já pernoitavam.
O bar acima mantém seu inteiro glamour . O restaurante Acanto abaixo oferece uma cozinha internacional , mas nada de superlativo! O forte mesmo é o serviço impecável, pratarias e aquele luxo old-fashioned que eu adoro quando estou na Europa.
By the way, amei esse jeito de dobrar guardanapos . Vou copiar, aliás, sempre aprendo muito em viagens!
Portanto, depois desse primeiro dia incrível e intenso, só mesmo um bom descanso para no dia seguinte partir para CORTINA.
siga @patdias_pd no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.