Essa não seria uma viagem de vinhos, pois o inverno não é a melhor época para ver essas propriedades. Pretendo fazer toda a Toscana em algum outubro/novembro para ver essas lindas paisagens no outono e ainda pegar a estação das trufas.
Mesmo com as parreiras sem folhas e não sendo a época ideal, resolvemos acompanhar a querida família ROHLFS na Antinori , pois eles tinham escolhido essa vinícola super moderna para a visita do dia seguinte , já que tínhamos jantado no restaurante da mesma família da noite anterior. E como estávamos com os filhos todos, o programa seria lots of fun.
Os invernos na Tosacana são assim: lindos dias de sol e o clima não é tão rigoroso. Dá para sair apenas com um bom casaco e deu para usar meu “Lariat Necklace”
Modernidade e tradição: essas são as duas palavras que resumem perfeitamente a visita ao novíssimo “templo” de Antinori em Bargino (Chianti, Toscana). Uma parada obrigatória para quem está fazendo um passeio nos arredores de Florença, e quer unir o vinho ao agradável. Fomos de táxi ( 30 minutos de Florença ), mas dá para ir de ônibus ou trem.
Quando a gente pensa em visitar uma vinícola na Toscana, geralmente imagina uma casa antiga, com paredes em tons pastéis, rodeada por videiras. No entanto, a vinícola da família Antinori em Bargino é totalmente diferente! A começar pela arquitetura, com formas arredondadas, muito vidro, muita madeira e inclusive videiras sobre o teto no último andar. Tudo isso para dar um ar modernoso , mas sem destoar muito do ambiente ao redor.
Foram necessários mais de 7 anos para construir a nova vinícola, que foi oficialmente aberta ao público em março de 2013. A construção de mais de 80 milhões de euros é toda eco-friendly e foi pensada em aproveitar os materiais do local – terracota, concreto, madeira, ferro, vidro para abrigar tanques de fermentação, barricas de carvalho – e as condições ideiais de topografia e temperatura da região. E tudo feito com muito estilo!
Antinori é um sobrenome reconhecido no mundo inteiro como sinônimo de vinhos de qualidade. E sua fama não começou ontem: na verdade a família se dedica a produção de vinho há mais de 600 anos. Sim, você leu direitinho: seiscentos! Essa é a 26º geração na produção de vinhos, uma longa história que começou aqui na Toscana… Além dos vinhos produzidos aqui ( o Villa Antinori Chianti Classico, Marchese Antinori Chianti Classico Riserva, Pèppoli Chianti Classico e Vinsanto del Chianti Classico ) eles ainda produzem na mesma região de Chianti os famosos TIGNANELLO e o SOLAIA.
Lá dentro você aprende as diversas etapas de produção do vinho, faz uma visita guiada nas adegas que ainda inclui uma degustação de vinhos .
Como o bom gosto reina por ali, não poderia faltar obras de arte. O argentino Tomás Saraceno projetou uma instalação incrível especialmente para lá.
Terminamos a nossa visita no restaurante Rinuccio 1180, no alto do edifício com suas paredes de vidro com grandes cortinas bordô.
A pedida da casa: Bisteca Fiorentina com espinafre e feijão branco – e vinho! Of course !
Foi muito gostoso todo o programa em um belo dia de sol e céu azul de inverno que terminou assim! Veja mais sobre a vinícola clicando no CONSUELO BLOG .
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.