Usei jóias leves e lindas em almoço em fazenda ontem :
E parecia que eu estava combinando com a casa que eu iria encontrar …
vestido CHANTÊ – bag GOYARD
A sede tem aquela cara de casa mineira tão característica daqui. A fazenda está na família há mais de 30 anos e a construção da casa começou a partir dessa senzala de 120 anos que virou uma adega:
A fazenda fica na Serra da Moeda, uma região que abrange oito municípios mineiros: Brumadinho, Moeda, Belo Vale, Jeceaba, Congonhas, Itabirito, Rio Acima e Nova Lima. Sabe-se que antes da colonização do Brasil pelos portugueses, essa região já era habitada por tribos indígenas dos grupos Gê e Tapuia. Já a ocupação portuguesa no local deu-se pela descoberta de ouro e metais valiosos já em fins do século XVII. Em junho de 1674, saiu de São Paulo rumo às Minas Gerais, a expedição liderada por Fernão Dias Paes com o objetivo de encontrar esmeraldas e de ocupar o território por ele percorrido. Assim, no ano de 1700, já se cobravam ali os quintos sobre o ouro produzido. O povoamento se iniciou através do atual distrito de Piedade do Paraopeba, na mesma região, cidade mais antiga que Ouro Preto, Mariana e Sabará . No caminho para a fazenda, passamos por igrejas e comunidades quilombolas, constituídas por ex-escravos.
Diante desse cenário, a casa se encaixa perfeitamente. Mesmo a construção sendo nova após tantas ampliações, o jeitinho mineiro foi mantido através das varandas, paredes rústicas, algum mobiliário antigo e várias peças trazidas de Tiradentes, que dão o charme do decor.
O almoço é servido á beira da lagoa e o capricho se repete em todos os detalhes.
Estou amando ter tido a aoprtunidade de circular pelas Minas Gerais nesse feriado. Tanta coisa linda, tão boa e tão perto!
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.