Sair de Playa del Carmen e mudar para Cancun , a princípio, é um susto! Hotéis gigantes, serviço mais ou menos, nada se faz a pé … e dá vontade de voltar correndo para trás…
Mas esse mar compensa !!! Areia finíssima, a mais branca de todas, águas mornas, um pouco de ondas ( em Playa é uma piscinona … ), praia bem larga. E a vista, essa coisaa!!
O programa “pegar praia“ é obrigatório, porque ela está ali embaixo de TODOS os hotéis.
o mesmo vestido-saída, agora com uma pegada mais folk , pelos acessórios :
A praia: O mar tem aquele azul-turquesa lindo em qualquer ponto da orla, mas a qualidade do banho varia conforme o trecho. Aquele Caribe calminho e cristalino só é encontrado na barra superior do “7″ (as praias voltadas para o norte),onde ficam os melhores hotéis e shoppings. Isso pelas bandas do km 11 a 12.
Aliás, ando com pena das praias do Brasil! Essa idéia romantica de que as melhores praias estão aqui… sei não… Praia boa, para mim, é aquela que é boa mesmo ( agua limpa, morna, areia gostosa , etc etc ), mas tem que ter aeroporto eficiente, transporte mais ainda, e o mais importante de tudo : S-E-G-U-R-A-N-Ç-A ! E é isso que a gente vê por aí, pelo mundo afora.. e não vê fácil por aqui, infelimente …
Hotéis : All inclusive vale a pena? Na minha opinião, não. Arrependi, e como não estão isolados da civilização e a muvuca está à porta ,e é tentadora, fica sendo um gasto desnecessário. Sim, porque os hotéis não são baratos! E não faz sentido você escolher um lugar cujo forte são os shoppings e a vida noturna e se limitar a consumir dentro dos limites do hotel. E acaba que a gente tende a ficar preguiçoso e acomodado, e perder a graça de rodar pela noite de Cancun. E finalmente, há a questão dos passeios. O que diferencia Cancún dos demais destinos caribenhos oferecidos no Brasil é justamente a possibilidade de fazer um passeio diferente todos os dias; e fora do hotel, você acabará aproveitando pouco o sistema tudo incluído. Eu só recomendaria 100 % para quem tem filhos bem pequenos. Ou para quem detesta sair á noite. Mas … lembro que esse é o forte da hotelaria de lá … deve agradar a maioria, portanto, pesquise ! E veja se “encaixa” …
OS PASSEIOS OFERECIDOS
Isla Mujeres – se vc já mergulhou em Playa del Carmen ou Cozumel, é redundante. Não precisa fazer de novo …
Chitchen Itza – tão longe de Cancun, quanto de Playa – 3 horas – mas vale a pena!
Mergulhar com Golfinhos – é oferecido em todas as praias e ilhas, só que em Cancun, é dentro do Parque aquático WET´N WILD! A interação com eles dura 1 hora. Se você estiver em um dos parques ( X-caret , Xel-Ra ) ou em Cozumel, essa hora vai te fazer falta. E no Wet´n Wild os filhos aproveitam o dia no parque e tiram uma horinha para fazer o mergulho com os golfinhos . Achei super bem encaixado dessa forma. #ficaadica
À noite, o programa é jantar no hotel, no sistema buffet ou no a la carte com reserva…
… ou ir jantar em algum lugar bem legal no mundo “ lá fora dos resorts “ … Tive notícias de 2 ótimos restaurantes, dentro do Hotel Fiesta Americana e dentro do Ritz Carlton, o 2o. da lista TOP 20 da America Latina! ( Aliás,… eu gostaria de ter escolhido melhor meu hotel!)
Ah!Restaurante bacana? O japa KATSUYA também está em Cancun – esse é top!
Jantar em um restaurante típico também faz parte, e o PERICO´S ainda é o mais famoso!
O clima no Perico´s é de festa mexicana! Música,farra,shots de tequila … mas tem que ir!
E falando em noite, tem as baladas, né gente ? Sei que muita gente boa a-d-o-r-a !!!
SOBRE A CULINÁRIA MEXICANA
Last, but not least … coisas interessantes sobre a culinária do Mexico !
Terminando esse assunto RIVIERA MAIA, faço um balanço positivo de uma viagem com filhos adolescentes , sendo um roteiro de praia, aventura, natureza, mergulho e cultura. E um pouquinho de compras, o que satisfaz a eles. Para filhos pequenos… huuummm… sei não, acho que eu não levaria abaixo de 10 anos… Vôo longo, os parques são programas de dia inteiro… acho meio “ too much” para criança pequena conseguir aproveitar. Para casais também… sei não, será??? … Penso que tem coisa mais refinada, mais exclusiva para ir por aí , nesse mundão de meu Deus …
Uma próxima vez no México?? Faria Tulum, me hospedando naqueles eco-chiques – ruínas e Chitchen Itza com mais disponibilidade de tempo e os cenotes são colados lá – e faria Los Cabos, que tenho ouvido maravilhas sobre … só que não é Mar do Caribe, é Oceano Pacifico. Então, nada de águas morninhas … E terminaria na Cidade do México, que está bombando na arte e na parte cultural. Quem sabe, né?
* A propósito, divido com vocês a notícia boa : o blog teve records de acesso no servidor nessa cobertura de Riviera Maia. Agradeço demais a quem lê, se interessa pelo meu trabalho, curte e gosta !! All my love !!! *
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.