Como já disse antes, fui na semana passada para SP para a SP-ARTE e dediquei 3 intensos dias às programações. Das 3 noites que tive, fui convidada para 2 casas de galeristas e amei ter ido. Como levo pouca coisa na mala, tive que multiplicá-la.
O mesmo top de renda branco foi usado nos 2 looks e a mesma clutch de galouchat.
Nicolas é um belga que tive o prazer de conhecer e que desenvolveu esse projeto TOFIQ HOUSE para abrigar artistas promissores sem galeria até que eles fossem abraçados por alguma. Para essa noite, compus meu look com camafeus e brinco de franjas JÓIAS PD.
É over tudo isso junto? Sim, mas foi proposital, em um look black-white. Nenhum anel.
****************
Eu fiquei encantada com a vibe da casa. Muita obra de arte desses artistas que eles representam ; um despojamento chique e cool !
Luz certa na medida, convidados do mundo todo, gente das artes reunida num sobrado no Jardim Europa totalmente reformado para o bem receber. São apenas 2 quartos e o resto é área de interação. Nesse delicioso jardim de inverno entre as salas…
… o povo se aglomerou. Iluminação cênica com DJ ao fundo tocando world music, samba e bossa-nova eletrônicos, uma música incrível mesmo!
Aliás, amei o jeitão dessa festa. Quero muito fazer uma coisa assim, despretensiosa, mas aconchegante e bacanuda. O que serviram? Um buffet de saladas frias ( aquelas que a gente A-M-A !! mas não tem coragem de servir ) : maionese de batatas, macarronese, couscous , salada de folhas com tomatinhos e mussarela de búfala , 2 bowls com molhos ( um de mostarda e um de aceto ) , bowls com nuts, castanhas e afins. E para beber ? Um bar incrivel com gente bonita servindo caipis de ciroc, vermute, gim, rum, tequila e frutas misturadas com maracujá , limão siciliano, manga, gengibre, hortelã, tangerina e limão capeta. Cervejota long neck rolando e champa. E uma churrasqueira portátil nesse jardim de inverno grelhando linguiças, uma carninha , etc.. Achei super cool. Quero muito fazer uma coisa nessa vibe! E lá em cima, no Solarium, essas luzinhas incriveis e o povo assentado nos bancos vendo a noite cair. Um luxo!
***********
A outra festinha foi na casa dos galeristas Pedro e Mathew – leia-se MENDES WOOD – umas das top 5 galerias de SP. Outro sobrado incrível no mesmo Jardim Europa totalmente reformado nos mesmos moldes do anterior. E as tais luzinhas ? Again !! Eu querooo
Muito capricho por todo lado também. Colecionadores de arte e antiguidade que são, a casa é incrível e os detalhes para o bem-receber também!
Para essa noite, incrementei meu look all-white com diamonds!
**********************
E por falar na MENDES WOOD, fui até a galeria em uma manhã ver de perto a exposição de SÔNIA GOMES que abriria no sábado, mas eu não estaria mais lá. E eu queria MUITO ver, pois adoro a Sônia ( prata da casa – de BH ) e o seu trabalho incrivel.
Na sala do jardim está Risco do Tempo, com obras que se edificam sobre tecidos antigos, passados. A obra da artista parte de um pressuposto bergsoniano onde todo material está imantado de latência de vida.
Se riscos de bordados se tornam a fonte, se um desenho ou se a arquitetura de um vestido dão origem à uma torção (esculturas de pano, assim chamadas pela artista), é porque não há separação entre materia e vida na obra de Sônia.
A gente vê a obra e se coloca quase em um lugar de “testemunha” sobre essa matéria (tecidos, vergalhões, papeis) e corpo (seu corpo e também nosso).
Há sem dúvida um acesso à memória ancestral, que segundo a artista, esbarra em questões de identidade racial, sobretudo ao manter-se radicalmente fora do discurso, em um estatuto de diferenca, onde obra inteira reside.
By the way… Parece que a BOTTEGA VENETA andou se inspirando na Sônia …
É ou não é ??
siga @patdiasjoias no instagram
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.