Hoje vou dar uma dica de como eu ando incrementando uma sopa de tomate, fazendo-a ficar bem mais interessante
A minha receita é a tradicional italiana, e eu finalizo com o sal de azeitona que já dei a receita AQUI. Um gosto e um charme a mais nesse, que é um prato super simples de fazer.
SOPA DE TOMATE ITALIANA
Ingredientes : 6 tomates grandes e maduros – 3 colheres de sopa de azeite – 2 dentes de alho inteiros descascados – 1 cebola grande finamente picada – 1,5 l de água fria – 1/2 colher de chá de sal – pimenta moída na hora – 2 colheres de chá de açúcar – manjericão picado para decorar – creme azedo para servir – sal de azeitonas para polvilhar em cima
Preparo : Primeiramente mergulhe os tomates em água fervente . Enquanto isso: Aqueça o azeite em panela de fundo grosso com tampa e frite o alho. Posteriormente descarte-os, junte a cebola e refogue-a. Escorra os tomates, retire as cascas e as sementes , pique- os e dessa forma, acrescente ao refogado de cebola. Adicione água fria e deixe levantar fervura, adicionando sal, pimenta e açúcar. Abaixe o fogo, tampe e cozinhe por 40 minutos. Após esfriar, bata no liquidificador de forma que vire um creme. Ao servir, regue com creme azedo se quiser e ainda salpique sal de azeitonas e coloque por cima folhas de manjericão.
Rendimento : 4 pessoas, ou 6 em porções menores ( entrada )
OUTRA VERSÃO DA SOPA DE TOMATE
Na semana passada , dei a receita de sopa de tomate – versão da CAU WERNECK que ela serviria no coq Anos 50 , lembra? Detalhe fofo da noite: em vez da mussarela da receita, ela finalizou com pipoca feita em micro-ondas .
Vou aproveitar para mostrar um pouco mais do coq, já que fizemos uma pesquisa sobre a comida da década e vimos que:
Tudo que fosse em forma de bolinhas fazia o maior sucesso!
Itens de fast-food : mini-sanduíches e canapés
servimos também tarteletes, salpicão e batatinhas recheadas
croquetes e salgadinhos interessantes
Fica fofo, né? #ficaadica