Dá para ser simples, fazer uma mesa para 4 e ter mais um casal em casa sem tanta complicação.
sousplats IMAGINARIUM – prato de flores VILLA VITTINI – guardanapos BELISSIMA – porta-guardanapos LILIAN HABIB
DICAS PARA A ARRUMAÇÃO DA MESA
Resolvi de última hora chamar um casal querido para um bate-papo. Não daria tempo para super-produção de mesa nem de comida. Montei mesa colorida combinando com as flores dessa semana em casa ( uma gamela de orquídeas pode fazer milagres! E duram 40 dias !!! )
O bom de mesa para 4 pessoas, é que elas ficam bem juntinhas e o bate-papo é o melhor possível!
O QUE SERVIR
Gosto de ter um prato pronto para o fim-de-semana e o BOEUF BORGUIGNON já estava programado. Facilita muito ter um prato único para o que der e vier. Filhas, amigos de filhas, familia, etc etc
Do Mercado Central eu trouxe os queijos ( Serra do Salitre para comer de colher – 2 minutos de microondas ) e um meia cura maravilhoso! Ambos da ROÇA CAPITAL. Ainda deixei à mão uma geléia DALFOUR , uma mostarda HEINZ e um confit de chuchu do Eloi Moreira.
Investi nas entradinhas. A Agnes me ajudou a decifrar essa farofinha que comi na degustação de vinhos mineiros.
Comi um espetinho de tomatinho, mussarela de bufala, pesto, redução de balsâmico e o charme foi uma farofinha de farinha Panko quente jogada por cima!
MINHA VERSÃO
Como não tinha pesto em casa, usei chimicurri e se ficou menos bonito por ser mais escuro, gostoso ficou! Enfeitei com caramelo balsâmico comprado pronto, que acho super prático de ter em casa!
A farinha panko é feita de pão oriental e é muito mais crocante e flocada. A farofa pode ser jogada em cima de massa, de risoto e até de um acompanhamento. A Agnes me ensinou assim: Coloque azeite extravirgem frio com alho finamente picado em frigideira e deixe só até corar. Misture rapidamente a farinha Panko para corar também e polvilhe sal. Fica uma delícia. Claude Troigrois faz com cebola ralada e manteiga. Vou experimentar depois, mas acho que prefiro mesmo a versão alho/Agnes.
*********
Na sequência, um creme de baroa de entrada. Acho super versátil por ser quentinho e aceitar vários complementos.
A receita da Agnes que vou dar foi finalizada com caviar, mas eu não tinha em casa. Então, servi com mini-camarãozinho desidratado , sal de azeitona ( já dei receita AQUI ) e cebolinha picada.
De sobremesa, coisa simples e prática ,mas que agrada sempre.
Não coloquei em potes! Para simplificar, já comprei em potes individuais mesmo . Esses da Nestlê são deliciosos!
Nada deu muito trabalho e por isso consegui viabilizar o que realmente vale a pena : um bom papo e convivência agradável!
Bom domingo!