BH se despede da exposição MONDRIAN no CCBB com recorde de público e essa turma se uniu em torno do PROJETO JÓIA COM ARTE/ MONDRIAN PD .
A idéia seria unir essas 4 forças e proporcionar às pessoas presentes uma oportunidade diferente. A linda galeria serviu de cenário para um encontro de mulheres bacanérrimas em torno desse assunto e a partir de certa hora, Murilo fez uma pequena palestra falando da vida e obra de Mondrian, inserindo essas informações no contexto de época e espaço.
UM GALERISTA – UM CHEF – UMA JOALHEIRA – UM ESTILISTA
Aproveitando a semana de despedida da exposição MONDRIAN no CCBB que bateu recorde de público em BH, essa turma se uniu em torno do PROJETO JÓIA COM ARTE . A idéia seria unir essas 4 forças e proporcionar às pessoas presentes uma oportunidade diferente. A linda galeria serviu de cenário para um encontro de mulheres bacanérrimas em torno desse assunto e a partir de certa hora, Murilo fez uma pequena palestra falando da vida e obra de Mondrian, inserindo essas informações no contexto de época e espaço.
VVVV
Elas foram ! Aliás, elas sempre vão ! E é isso que me empolga a buscar novas oportunidades diferentes para mostrar o meu trabalho, pois elas merecem todo o carinho!
A moda desfilada na noite foi a coleção cápsula do jovem estilista TADEU SOARES que mostrou vários modelos de inspiração MONDRIAN que ” cantaram ” com as jóias.
Gente que entrou super no clima e veio ” MONDRIAN INSPIRED ” . Adoooro !
Andréa usou cores e geometrias …
… e Claudinha ” ARRASOU ” na clutch LE PETITS JOUEURS !
TRUQUE DE STYLING: 1 BRINCO DE UM LADO SÓ
A PALESTRA DE MURILO CASTRO NO PROJETO MONDRIAN PD
Pense nessa pintura colorida e feliz de MONDRIAN em um momento entre-guerras numa Europa destruída e com aquele clima pesado. Pois foi em 1917 que Mondrian criou o movimento DE STIJL em contrapartida à arte vigente na época.
Enquanto Murilo falava, essa era a moda que era desfilada. As pessoas podiam ver simultaneamente o que ele estava falando. Cores primárias, linhas retas, geometrias, estava tudo lá: ao vivo.
Repare nas jóias, como ” casaram ” com os looks !
Na sequência, Murilo fez ainda um paralelo com a obra de Sérvulo Esmeraldo, que por ter morado em Paris por 20 anos, chegou ao Brasil com essas ” novas idéias ” e de cara já participou da 1a. Bienal de SP junto com os neo-concretistas que deram o pontapé inicial na genuína arte brasileira. Essa escultura abaixo é de Sérvulo e está exposta na galeria.
SOBRE OS “COMES” E TODA ESSA ARTE
Eu havia estado esse ano na ARCO LISBOA, uma feira de arte internacional e fiz o circuito das galerias envolvidas , além de visitar a feira em si. Em uma delas, fui ver a exposição de PIZA , artista que Murilo Castro também representa, e eu adoro! Veja clicando AQUI . Nessa galeria Baginsky, eu fotografei o brunch que eles estavam servindo, pois achei chiquérrimo! Com essas fotos nas mãos, chamei o chef Elói Moreira para fazer sua releitura.
Aliás, gente, sempre fotografo boas idéias para fazer depois. Pois bem, chegou a vez! Era um coq de arte também, seria rápido, pois da galeria iríamos fazer uma visita guiada por Murilo na exposição de MONDRIAN NO CCBB, e o horário ( 17:30 hs ) combinava super bem com tudo isso: café, sucos e champanhe; coisinhas salgadas e doces ; frutas e consomês; e só. Pedi isso a ele, e ele fez melhor! Ah! e pedi as ardósias! Essa geometria combinaria demais!
Então, a dica de sábado é essa:
Passe na Galeria Murilo Castro e veja a exposição do Sérvulo Esmeraldo , converse sobre e aprenda mais ! Dali, siga para o CCBB e veja a exposição de MONDRIAN que se despede de BH na 2a. feira dia 26. E de noite, vá jantar no Bistrô Eloi Moreira – comida autoral, lugar pequeno e charmoso, logo ali no Santo Antônio – Rua Marquês de Paranaguá, 85. Clique no azul para ver as delícias que ele faz! Bom sábado a todos!
Ah! Faltou mostrar a turma que fez a visita guiada no CCBB !
siga @PATDIAS_PD no instagram