Fui convidada nesse feriado para um almoço lindo numa casa mais ainda de um casal de jovens colecionadores de arte de super bom gosto. O almoço era em homenagem a Lotus Lobo, que está com uma bela exposição Na Galeria Manoel Macedo. Na foto, o anfitrião com Lotus e Solange Pessoa, outra grande artista mineira.
Fui ontem no fim de tarde até a galeria para ver a exposição que eu ainda não tinha conseguido ver. Em 1969, Lotus descobre uma coleção de matrizes litográficas com rótulos de produtos de antigas indústrias mineiras e desenvolve uma série de gravuras nas quais imprime essas marcas em materiais transparentes. Com esses trabalhos, ganha o Prêmio Itamaraty na 10ª Bienal Internacional de São Paulo nesse mesmo ano. As primeiras gravuras de Lotus Lobo partem de motivos arquitetônicos ligados a cidades mineiras: portas, sacadas ou torres de igrejas, mantendo, porém, diálogo com a abstração. No ateliê da Escola Guignard, descobre pedras litográficas e chapas de zinco, antigas matrizes para a estamparia de mapas, diplomas e rótulos. Interessada pelos aspectos gráficos e memorialísticos daquelas imagens, passa a realizar uma pesquisa direcionada ao resgate dessas marcas litográficas industriais mineiras, realizando intervenções e utilizando os mais diversos suportes. Posteriormente, cria formas abstratas e orgânicas com base nessas matrizes.São essas lindas obras da década de 70 que estão expostas na galeria.
Dali , saímos com vontade de conhecer algum boteco na região, já que era happy hour de 6a. feira . Busquei na internet as opções – veja AQUI – No Padre Eustáquio, o próprio galerista Manoel Macedo me deu a dica do BAR DO BOLÃO , na Rua Vila Rica, 637 com música, inclusive : chorinho! Fiquei com vonatde de ir! No Caiçara, marido lembrou que já tinha ido com amigos em um deles há séculos e quis voltar. Mas já soube que o ” must go ” mesmo é o BAR DO VÉIO : doida para ir também!
Pois é, gente, fomos nesse Chico do Churrasco, mas não gostamos. Um galpão enorme, só com opções de churrasco mesmo, atendimento ruim, serviço lento, lugar feioso. Eu gosto de boteco com um perfume romântico, debaixo de árvore, com comida tradicional, música ao vivo, como são os de Santa Tereza, já mostrei AQUI . Já para boa música adoro o CLUBE DA ESQUINA e para alto astral e comidinhas adoro o BIROSKA. Clique no azul. Esse é feioso mesmo, olhem abaixo. Não indico em nenhum aspecto. Mas como estava entre os 10 melhores …
Enfim, vou tentar ter mais sorte numa próxima vez. Vou pesquisar antes de sair. Para bater na galeria e boteco, sapato baixo of course! Gosto muito de misturar estampa de onça com vermelho e ouro amarelo, acho que fica lindo!
* vestido JUST CAVALLI – sapatinha FEGATA – bag GUCCI *
contato: [email protected] / @patdiasjoias / whats app 31 99955-5410