A estampa de azulejos na moda é um clássico que sempre volta à tona nas grandes grifes. Veja no post e inspire-se!
Não é linda essa inspiração acima da BALMAIN de misturar estampa azul de azulejo com rosa bebê? Fica feminimo e suave e, ao mesmo tempo , cheio de personalidade!
Repare na jóia que a Alessandra Ambrósio usou na foto: um camafeu clássico que nunca sai de moda! Esse colar de camafeus azuis JOIAS PD caiu como uma luva nessa cartela de cores !
top FARM – saia STRASS – bag CHANEL em rosa bebê – flats HERMÈS
ESTAMPA DE AZULEJOS NA MODA | BRINCANDO COM A ARTE
Sempre que uso essa saia, me sinto dentro dos azulejos de Adriana Varejão em Inhotim – veja a semelhança com a foto abaixo do pavilhão da artista em Inhotim.
Estive em SÃO PAULO nesse outubro/2022 para ver a mostra da Adriana Varejão, e fui vestida com a saia da CAPADOSSI , que é “ A C-A-R-A “ dos azulejos da Adriana, é ou não é?
Fiz essa graça de ir para a exposição com a saia ( ha ha ha ) ! E fiz até fotinho !!!! kkk
detalhe da estampa da saia STRASS para CAPADOSSI em contraste com os azulejos
-
Adriana Varejão – Histórias às Margens
O Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta a primeira e mais abrangente exposição panorâmica de Adriana Varejão, uma das mais conceituadas artistas brasileiras no cenário internacional, com um recorte que abarca 42 trabalhos fundamentais da artista produzidos desde 1991, mais da metade deles inéditos no país, vindos de coleções como Fundación “la Caixa” (Madri) e da Tate Modern (Londres) e Guggenheim(NY), além de novas pinturas feitas especialmente para a mostra.
Retratando azulejos nos quais figuram plantas carnívoras, esta obra remete ao trabalho da artista presente no Panorama da Arte Brasileira de 2003, no próprio MAM-SP, em que azulejos reais traziam estampas de plantas alucinógenas. Além desse novo painel, de cerca de 18 metros de extensão, composto por 54 módulos de pintura, outros dois trabalhos foram produzidos para o MAM. Uma pintura em grande formato, com o panorama da Bahia de Guanabara, Rio de Janeiro, e um prato, ambos recriados em estilo chinês, nos quais a artista retoma sua série Terra Incógnita, iniciada em 1992, introduzindo elementos de seu trabalho atual. Estarão presentes os exemplos mais significativos das séries de Pratos, Saunas, Ruínas de Charque, Mares e Azulejos, Línguas e Incisões, Irezumis, Acadêmicos, Proposta para uma Catequese e Terra Incógnita. Ainda, presentes, estarão trabalhos que a artista apresentou na Bienal de São Paulo em 1994 e 1998.
AS REFERÊNCIAS DA ARTISTA
Nas palavras da própria artista, “margem remete a mar, mas também àquilo que está fora do centro”, daí o título da mostra. Histórias às margens são, na palavra do curador, “histórias marginais, muitas vezes esquecidas ou colocadas às margens pela história tradicional, sejam elas histórias do Brasil, de Portugal, da China, da arte, do Barroco, da colonização; histórias que Varejão pesquisa, resgata e entrecruza em suas pinturas”. Para Varejão, a história é algo vivo, o passado não é fechado nem morto, mas está sendo constantemente recriado, e essa é uma das principais motivações do trabalho.
Obras de colecionadores mineiros , gente amiga , engrandecem a mostra!
FORMAS DE USAR – AZULEJOS NA MODA
Na foto abaixo, Rafa fazendo a sua leitura usando a mesma saia, porém com top branco, pois ela jamais arriscaria 2 estampas, clássica como ela é.
Incrivelmente, nesse almoço de família, Gabi, Fernanda e Rafa estavam no mesmo mood do post Balmain : todas de rosa bebê com azul – coincidência linda, né? Cada uma com sua JOIA PD , of course!
Conforme sempre gosto de mostrar aqui no blog, a moda vai e volta, mas as peças boas e eternas ficam. Busquei 2 posts antigos do blog – um de 2012, bem como um de 2015 e o outro de 2017 – para mostrar como as tendências são sempre releituras de algo antigo acrescidas de algo novo.
Abaixo um post de 2013, valorizando a mesma estética, certamente um sinal que a boa moda fica para sempre!
AZULEJOS NA MODA
Não é mais novidade para ninguém que o azul será a cor do verão 2014, não é mesmo? Ainda mais em estampas de azulejo português! A Vogue de agosto fez um editorial lindo dando ênfase nessa tendência que está conquistando os armários das fashionistas!
Em almoço de niver, encontrei duas lindas de Print Azulejo e JÓIAS PD – Tks Claudia e Aléxia
Assim como elas ,podemos, nós também, otimizar nosso closet. Basta atualizar nossos clássicos com uma ou outra peça nova ou até mesmo, apenas com um novo modo de usar.
A ideia é adaptar sempre ” something old” com “something new”.
Fica a dica!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.