Nessa semana, movimentei a casa na 3a. e na 5a. Na 3a, 2 amigas apenas – uma delas mora em Miami. E na 5a, um grupo envolvido com moda e arte. Recebendo em casa no verão, os encontros acontecem na varanda, de cara para a piscina e o jardim.
Dá um ar gostoso de praia, tudo fica mais bonito e dá vontade de fazer comidinhas de verão. Fico sempre querendo fazer alguma coisa legal, uma novidade para mim mesmo, sabe como? Eu e minha eterna vontade de me reinventar e testar minha própria criatividade com as coisas que já tenho. Para isso, sempre parto de alguma inspiração, algo que me encantou.
A INSPIRAÇÃO
A MINHA VERSÃO
Gostei dessa toalha de flores displicentemenete jogada, das taças verdes em contraste com um pouco de azul. Tenho uma toalha gigante ( dobrei a bendita! ), pus minhas taças verdes LA VILLE e fiz mais uma vez o CLERICOT , bebida levinha e gostosa para verão. Ah! Em vez de fazer com vinho, estou preferindo fazer com espumante rosê. O sabor das frutas fica ainda mais acentuado, e o drink, portanto, fica mais gostoso!
Em ambos os casos, montei uma mesa de antepastos: na 5a, com umas coisinhas a mais pois éramos 10.
Outra fofurice que tratei de fazer: olha a graça desse pão servido assim na tábua. Fiz com o que eu tinha: papel que veio no pão mesmo, uma palhinha ( daquelas que vem em arranjos de flor ) e um raminho de alecrim da horta de casa. Um capricho simples, rápido e barato, mas é ou não é uma fofura?
RECEBENDO EM CASA NO VERÃO: IDÉIAS
Outra coisa boa é guardar algumas garrafinhas de água mineral vazias. Serve para servir suco com canudinho, serve para fazer esses arranjinhos. Fica simpático! Parece coisa de europeu, não parece? rsrs
Em ambos os casos, montei um buffet aberto de saladas frias, na base do Help Yourself. Abaixo a versão para 3 pessoas :
SALADA DE LENTILHA E BACALHAU, carpaccio e salada de rúcula, tomate e parmesão, melão com hortelã no palito.
Mantive a fórmula na 5a. e acrescentei alguns pratos, pois seríamos 10!
Salada de Rúcula: é uma das minhas favoritas! Comia diariamente na Grécia e viciei! Forre a travessa com rúcula, tomatinhos cereja por cima e lascas de parmesão. Tempero: azeite, aceto e sal! E mais nada!
Carpaccio: tempero apenas com mostarda em grãos, molho inglês, shoyo e azeite .
Montei os Copinhos de Frango ao curry assim: Forrei os copinhos com geléia de pimenta , e por cima, completei com uma pasta feita de frango desfiado, maionese, mostarda, curry e páprica. Fica uma picante adocicado bem interessante!
A salada de lentilha que fiz 1000 vezes nesse fim de ano! e o TABULE DE TRIGO – dessa vez, em vez de tâmaras ( que eu não tinha! ), fiz com figos! Ambas as receitas são da Agnes, uma das convidadas. Sou doida, né, gente? Convidar chefe de cozinha !!! SOCORROOOO !!! kkkk
Montei uma mesa felizinha! Priorizei um mix de estampas ( linhas abstratas, flores e toile de jouy ) , e mantive as cores – azul e amarelo –
Cada convidado tinha seu próprio vasinho de flor! Tenho esses vidros ( baratíssimos! ) que uso para tudo: flores, servir sorvete, sobremesas, etc. Uma mão na roda! Comprei flores no supermercado de vários tipos de flores e tons de amarelo e fui montando um a um. Fica delicado e fácil de fazer em 3, 2 … 1!
Detalhe fofo da noite: servi meu ARROZ DOCE de sempre! ( uma delícia cremosa, leva coco! ) dentro de uma metade de coco! Ficou um charme! Clique no azul para ver a receita!
siga @patdias_pd no instagram