De Munique a Innsbruck ( na Áustria divisa com Alemanha ) são menos de 2 horas de trem. Nem preciso dizer que foram as paisagens de neve mais lindas, né? Innsbruck entrou no nosso roteiro porque eu queria muito ir ao Museu Swarovski a 20 km de lá e porque as filhas queriam fazer ski. Situada nos Alpes, é a capital dos jogos de inverno , tem 9 montanhas para ski e muita diversão em torno do tema.
Innsbruck é uma cidade imperial de 800 anos e é a 2a. maior cidade da Áustria. É totalmente cercada pelos Alpes, o que faz uma moldura linda para suas casas de paredes coloridas e decoradas.
Não é uma vilazinha pequena de ski como ficamos no ano passado em CORTINA D’AMPEZZO . E a gente preferiria que fosse … mas enfim, é uma cidade de 118.000 habitantes , cujos prédios são quase todos dos idos de 1500.
Esse é ponto mais turístico da cidade – GOLDEN ROOF – que ficou pronto em 1500. O telhado foi decorado por quase 3000 ripas de cobre como um marco do imperador Maximiliano I com Bianca Maria Sforza. Eles assistiam aos eventos da cidade nessa sacada do prédio. Ao lado estão várias lojinhas debaixo das arcadas , cafés e restaurantes deliciosos da mais autêntica comida austríaca. Já chegamos e fomos direto almoçar no Goldener Adler, “simplesmente” um restaurante de 1390! Eu amo lugares assim! Pedi o Goulash , prato tradicional austríaco e o vinho é sempre Pinot Noir ou Riesling, como na Alemanha! Só que … as taças são RIEDEL , everywhere! Um luxo!
Um toque de azul animando o look PB de inverno – Brinco de Tanzanita JÓIAS PD.
Outro restaurante que amei foi o OTTOBURG , em um prédio de 1180, acreditam? Lindo, chique, romântico e a comida maravilhosa! Foi lá que experimentei o típico escalope viennoise.
A cidade é banhada pelo Rio Inn, que dá nome à cidade. Socorroooo nessa paisagem no centro da parte antiga!
Para ver a cidade e o rio lá de cima, a dica é ir até a estação NORDKETTE, obra da arquiteta ZAHA HADID.
Tiramos um de nossos 4 dias para irmos ao Castelo de Neuschwanstein , construído em 1869 por Luis da Baviera inspirado na obra do compositor Richard Wagner. O nome é uma menção ao Cavaleiro do Cisne, da ópera com o mesmo nome. Aliás, o cisne aparece várias vezes na decoração .
O castelo faz parte da Rota Romântica da Alemanha- a rota dos castelos – que inclui também o de Heidelberg. De Munique seria mais perto e poderia ser de trem, mas fomos de carro de Innsbruck, nessa paisagem deslumbrante da divisa Áustria-Alemanha. Pelo caminho o que se vê? Mais e mais castelos, aos baldes!!! rsrsr
Esse castelo de contos de fadas serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela de Walt Disney e é uma das atrações mais visitadas da Alemanha. Mas .. falta um esquema Disney … rsrs Para chegar até ele, são 30 minutos a pé ou de charrete. ( Cadê o trenzinho, meu Deus?? teleféricoo?? )
O bosque estava cinza, assim como o céu, o dia e o castelo .. rsrrs … bem ao gosto da minha amiga Claudinha … rsrs
O mesmo brinco saiu para jantar no ótimo Tailandês Thai-li- ba da galeria Rathaus – a do nosso hotel THE PENZ.
Nessa galeria fechada ( uma bênção no inverno! ), além de lojas, ainda tínhamos o tailandês, um italiano , uma pizzaria e uma charutaria. Muito conforto estar ali embaixo, para quem esquiou o dia inteiro e está cansado. O bar do hotel é point na noite. Lindo, com vista para a praça e um terraço aberto no verão.
Ah! Tenho que mencionar o luxooooo do café da manhã desse hotel! E que tal acordar com essa vista?
Enquanto as filhas esquiam… a gente passeia!
Fomos a Kufsten, na Áustria mesmo, a 1 hora de carro de Innsbruck, à fábrica de cristais RIEDEL , que faz as melhores taças do mundo manualmente até hoje, desde 1756. Além de acompanharmos ao vivo a produção das taças, ainda temos acesso á loja com preços excelentes e ainda dá para degustar cada tipo de vinho na taça certa. Top!
No caminho de volta, fizemos um passeio casado com parada no MUSEU SWAROVSKI, que desde que li na VOGUE BRASIL , fiquei doida para conhecer. Fica a apenas 20 kms de Inssbruck, no meio dos Alpes.
Debaixo dessa montanha ficam os trabalhos de designers e artistas que se propuseram a fazer trabalhos incríveis com o cristal. Pense em Salvador Dali, Alexander Mcqueen e vários outros nomes, Muita inspiração!
Do lado de fora, mais obras! Amei essa floresta de cristais ! Um luxo!
Muito a fazer em Innsbruck né? A partir daí, os últimos 3 dias em Frankfurt, fechando mais essa linda viagem!
siga @patdiasjoias no instagram
.