Deixei Frankfurt para o final, pois era de onde sairia o vôo de volta. Foi um longo trajeto de trem – 5 hs e 30′ – o que significa que a gente teria tempo de sobra para um “programinha legal” : almoçar, conversar, toma um vinho, ver fotos .. é uma delícia!
Look all black com conforto + brinco JÓIAS PD
Em Frankfurt, escolhemos o hotel ícone da cidade – o lindissimo STEIGENBERGER HOF – bem localizado no centro histórico e com ares de palácio.
Aquela classe old-fashioned que é bom de vez em quando! Entre a praça principal ROMERBERG e o comércio elegante na região de ALTER OPER , ficou fácil o deslocamento a pé. Tudo muito lindo, mas vamos combinar? Nada é novo. É tudo reconstrução pós-guerra, mas no estilo alemão.
Continuando a pé sentido rio Main, chega-se à ponte Eiserner com a mais bela vista para o skyline de “Main”hattan, como é chamada essa cidade com ares de NY.
Do outro lado do rio, fica a área dos museus. Fui ao Stadelsches – o mais importante de todos – e não vi muita graça comparando com os outros grandes museus do mundo. Mas é nessa região que fica o bairro do vinho de maçã – SACHSENHAUSEN – Eu provei ( e não gostei! ), mas é lá que ficam as casas mais tradicionais de comida típica alemã. Fui à ADOLF WAGNER, uma cervejaria tradicionalíssima, e super recomendada. Outro restaurante típico, mas esse no centro histórico, muito lindo e recomendado é o HAUS WERTHEYM. Olha o clima do lugar!!!!
Vale a pena ir a algum bar em torre de vidro para ver esse skyline de babar!
E como a gente sempre frequenta o mercado da cidade, o KLEINMARKTHALLE vende tudo e no 2o. piso tem aqueles restaurantezinhos que a gente adora !
Enfim, essa foi mais uma temporada em família, dessa vez, 15 dias no inverno da Alemanha com uma “pitada” de Áustria. Espero ter inspirado vocês nas suas próximas escolhas, e se precisarem de ajuda, tô aqui!