Estou repostando esse blog do ano passado, pois coincidentemente fiz esse bacalhau nessa 4a e vocês pediram a receita. Repeti ontem! Delícia!
Após um Carnaval agitado, ontem foi dia de ficar com a família e fazer o “tal do bacalhau” da 4a. Feira de Cinzas. Vou confessar que sou cristã, tenho muita religiosidade, mas atualmente não frequento igreja. Estudei dos 4 aos 16 anos numa escola católica – Santa Marcelina – e depois mais 5 anos na Universidade Católica – PUC – Com isso, quero explicar que vivi uma vida em meio a fortes tradições católicas, mas fui criada no meio de uma família evangélica. E mesmo sem muito saber o porquê, sempre tinha bacalhau na 4a. feira de cinzas… Rsrs .. Gostou da confusão?? Rsrs
Ontem então, fiz esse BACALHAU DO GOURMET para os 4 avós e minhas filhas – receita de José Hugo Celidônio – e sempre que faço, gosto muito. São sabores tradicionais, assim como é essa data. Aliás, fui saber como anda esse costume e as avós disseram que a Igreja Católica não cobra mais esse “sacrifício” ( doido isso, né? ) de comer bacalhau, salmão, camarão, lagosta etc … rsrs … na Quaresma. Mas mantiveram esse período de 40 dias entre o Carnaval e a Páscoa como um período de reflexão, oração e caridade para todos os cristãos. A propósito, o Papa Francisco deixou uma linda mensagem – leia AQUI .
A MESA
Folheando uma revista de decor que eu trouxe da viagem, me deparei com essa linda paleta de cores e me joguei nela para fazer minha mesa. Comecei pelas flores, montadas numa faiança nos tons do esquema proposto.
A partir delas, montei a mesa usando pássaros, sempre mantendo essa linda proposta de cores: marinho/ turquesa/ amarelo/ laranja.
Essas mesmas cores nortearam meu look! Fica a dica de um esquema colorido e “a cara” do nosso verão!
Os acessórios conversavam com o look todo e com o brinco de turquesas JÓIAS PD
Peça exclusiva JÓIAS PD | Brinco em ouro e turquesas | Para ser seu 31 99955-5410
siga @PATDIAS_PD no instagram