Uma amiga da vida toda veio de tardinha para bater papo comigo e jantar depois aqui em casa conosco. Fiz uma mesa bem verão, bem “casa de praia” mesmo. A inspiração foi tropical e como eu sempre faço, gosto de ter um norte- nesse caso, uma foto qualquer de uma Vogue me chamou a atenção visualmente.
Gostei da mistura de turquesa com preto e branco, da louça exuberante, dos motivos tropicais e das conchas. Pensei que isso poderia ficar lindo e comecei a pensar na louça do dia. Monto 2 opções e escolho a mais “legal”.
Na verdade, eu queria mesmo era uma louça de pássaros bem lindona, mas … eu não tinha. Perto de casa não tem esse tipo de coisa para vender ( Tks God! – já pensou que loucura seria?? rsrs ) Mas o bom disso é que eu exercito minha criatividade com o que eu tenho mesmo, e eu adoro fazer isso. O passo-a-passo está no stories do instagram @patdiasjoias. Se você gosta de acompanhar esses “momentos de criatividade”, corre , porque ainda está lá.
Busquei a “cara “tropical”com os porta-guardanapo de laranjas e com as flores – helicônias – daqui do jardim mesmo. O bom é que elas são bem resistentes e podem ser displicentemente jogadas na mesa assim, sem água mesmo. Adoro dar uma cor através das taças de água LA VILLE – tenho de várias cores. Acho que dá um toque bonito sempre!
Montei um arranjo central com conhchas que tenho há muito tempo, trazidas da Bahia e de Mykonos. No meio delas, joguei pedaços de coral que tenho em casa para montar jóias. Lembrei deles assim, na última hora. Ficou legal, né?
Marcado para as 17 hs, montei umas entradas para esperarmos a família ir chegando aos poucos. Ela ama peixes e comidas mais leves . Fiz entradas leves – na verdade, repeti esse outro ENCONTRO DE MULHERES que fiz há bastante tempo. Montei uma salada, carpaccio e um ceviche. Essa fórmula agrada sempre e não escraviza quem recebe – Eu adooooro conversar ! Dessa vez, adaptei com os ingredientes que eu tinha em casa. Troquei figo por tâmaras, acrescentei cogumelos de Paris, troquei nozes por avelãs. Ficou gostoso da mesma forma, pode acreditar e inventar também.
Novidade no Ceviche – lembra que postei esse ALMOÇO que tinha uma gelatina de cachaça em cima do ceviche? Eu não disse que eu iria fazer? Pois eu criei minha própria versão: usei 1 caixa de gelatina diet de limão dissolvida em 200 ml de água fervente e 100 ml de cachaça.
Pus para gelar em forminha de gelo e cortei depois em cubinhos para jogar em cima.
Outra “frescurite” que adoro fazer e não custa nada é fazer uma forma de gelo com flores para jogar por cima, no balde. Coloque um pouco de água na forma e coloque para gelar. Depois que endurecer, coloque flores ( essas são beijinhos ), ou pétalas, ou flores secas , coloque mais água por cima e ponha para gelar de novo. Simples assim!
Eu não poderia estar menos colorida que a mesa toda, a começar pela make-tendência das passarelas internacionais: uma faixa bem marcada de sombra colorida, nesse caso azul! Nos desfiles vi amarelo, pink… mas aí já é “too much”.
Na verdade, azul também já é “too much”, mas eu quis brincar! Pele bem feita, nenhum blush e boca nude completam o kit! Aproveitei que estava em casa – aqui é meu território; aqui eu posso tudo! Why not?
Mix de pulseiras interessante e apenas uma argola de brilhantes JÓIAS PD.
Tá aí uma peça que você TEM que ter! Combina com tudo e dá um upgrade imediato em qualquer look.
siga @patdiasjoias no instagram