A região de Wanaka e seus lagos é deslumbrante e o caminho para MILFORD SOUNDS é lindo também. Essa é a região dos fiords, mas só faça se você tiver lots of time!!! Eu mesma já vi fiords mais bonitos (os da Patagônia chilena, por exemplo) e minha mãe, que já esteve também na Noruega, ao comparar ambos, fez o mesmo comentário.
De Wanaka até TE ANAU, a cidade onde dormem os turistas, são 200 kms. Vc pode fazer bate-volta, ou de ônibus, ou de avião mono-motor também. Eu sempre prefiro pernoitar e fiquei 2 noites. A estrada é linda, mas os cenários são os mesmos do trecho FOX-WANAKA
Em TE ANAU, o passeio interessante é de barco até a GLOWORM CAVE, a gruta das minhocas brilhantes. O barco sai da marina , chega até uma floresta onde fica a caverna, a gente entra a pé e depois, lá dentro, vai de canoa. É incrível vê-las no silêncio e em seu habitat, muito incrível mesmo!! Parecem mini-luzinhas de led grudadas no teto escuro!
No dia seguinte, pé no caminho para Fiords : 120 kms ida ( + 120 km volta ), de TE NAU até lá. Pernoite em TE ANAU novamente, pois tem um pouco mais de estrutura.
A estrada é assim , gente , por toda a Nova Zelândia !!! Parece cartão-postal !!!!
A chegada é numa mata,em parque nacional,e de lá sai o passeio de 3 horas pelos fiords.
Cachoeiras pelo caminho,focas,montanhas com picos de neve e mar (da Tazmânia) azul !
No final, parada no observatório marinho, com plataforma de vidro para o fundo do mar.
Dia seguinte :” bora “ pra Queenstown ( 200 km de TE ANAU).
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.