Para mim, cada convite recebido é sempre uma grande honra e foi para AQUELE GRUPO do ap de ontem, que eu fiz um almoço de retribuição com piano ao vivo.
Antes de mais nada, devo dizer que além de ser um grupo super aculturado e de ótimos papos, são pontuais. Aliás, é extamanete isso que me permitiu programar, inclusive , um piano ao vivo durante os aperitivos. Anteriormente, já tentei o pianista em outras vezes e tive algumas decepções. Já aconteceu das pessoas chegarem 2 a 3 horas depois do combinado e, infelizmente, já estar na hora dele ir embora..
PAPOS E ANTEPASTOS COM PIANO AO FUNDO
Eu valorizo muito momentos assim e ter a oportunidade de apreciar uma música para mim, é mágico! Para que tivéssemos mais tempo então, montei os antepastos na sala, coisa rara aqui em casa. Providenciei coisinhas frugais e leves para acompanhar vinho branco bem gelado, já que era verão.
Eu gosto , em dias quentes, de começar servindo um suco ( dessa vez melancia com gengibre ) e um welcome drink ( dessa vez gin tônica ). Acho festivo, colorido e acolhedor para começar os papos enquanto todos chegam.
Dessa vez, servi uma salada picante de repolho roxo, um CEVICHE DE LICHIA e um creme de queijo roquefort acompanhado de cruditès – veja AQUI – torradas, batatas chips e peras desidratadas.
A MINHA MESA FLORAL PARA ESSE ALMOÇO DE RETRIBUIÇÃO
Como vocês já sabem, eu gosto de sempre ter uma inspiração que me permita fazer algo diferente a cada vez, usando as minhas próprias coisas. A ideia veio do @CELEBRARCOMESTILO e eu achei delicado para uma tarde de verão. A ideia de misturar florais diferentes, da rosa deitada nos pratos e das xícaras já na mesa me motivou.
Repare então em todos os detalhes que fui aproveitando a partir da ideia-inspiração.
Usei esses 2 jogos florais que tenho, independente de não serem parte de um mesmo jogo. Mantive a base branca com sousplats e jogo americano de filé .
Usei guardanapo em algodão listradinho de lilás e o porta-guardanapo também parecia ter uma flor “pousada” nele, assim como no prato.
As xícaras de café sendo todas diferentes entre si, ganham harmonia através das cores em comum. As rosas nos pratos se repetiram em mini-vasinhos de vidro. As taças brancas mantiveram o ar de leveza que eu queria ter.
OS MINI-PRATOS QUENTES
Durante o dia, que foi longo, servi mini-porções quentinhas para que pudéssemos comer o prato-principal só lá pelo final da tarde. Se você for reparar, tudo é muito simples, inclusive a comida. O capricho é muito mais na maneira de servir.
O mini-strogonoff de frango foi montado sobre uma camada de arroz e por cima, batata palha. Sirvo com colher de chá. O segundo foi um mini BACALHAU COM NATAS, simplérrimo de fazer. E por fim, uma massinha gratinada, nesse caso, dois CONCHIGLIONIS NAPOLITANOS servidos empratados.
O PRATO PRINCIPAL
Acho super prático servir prato único, principalmente se ainda for algo inusitado e diferente do que servimos e comemos no dia-a-dia. Gosto muito de pratos rústicos, como essa FRIGIDEIRA DE COUSCUZ COM LINGUIÇA E FEIJÃO BRANCO – receita no azul . Ótimo para late-hours …
SIMPLIFICANDO A SOBREMESA
Novamente confiei mais na apresentação do que na receita em si. Servir um bolo de chocolate com sorvete de creme é certamente não correr riscos e agradar sempre. Acompanhe com uma tacinha de vinho do porto e me diga se não é divino!
Cada vez que faço um post no blog com fotos não-recentes ou revejo algum post antigo, me volta tudo na memória! Como é bom dividir a vida e os bons momentos. Já estou morrendo de saudades desse grupo e doida para encontrar de novo!
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS
YOUTUBE CANALDAPATDIAS