Então,a viagem começou em Amsterdã.
A Veneza do Norte encanta pelo charme cosmopolita em dimensões reduzidas,o que a torna bem mais fácil de ser desvendada.Fundada em 1275, e com vocação comerciante , viveu seus tempos áureos no sec XVII,tornando-se o maior porto e centro comercial da Europa.Seu charme hoje são os 165 canais formados pelo Rio Amstel e suas 1281 pontes. 45% da Holanda fica abaixo dos niveis dos canais,por isso,eles são 1.5 a 2.0 m elevados. Nesses 400 anos de glórias, seus pintores Rembrant e Van Gogh são as maiores estrelas, junto a seus museus . Quer se “ sentir”?? Alugue uma bike,e se perca por aí…
Em 9 meses do ano, se não faz frio,chove; e se não chove, neva e faz frio. Portanto, casaco impermeável e sombrinha são artigos de 1a. necessidade. Brilhantes e Brinco vermelho acompanham.
————————————————————————————-
* HOTÉIS- a melhor região pra ficar é LEIDSEPLEIN /MUSEUMPLEIN – são lugares lindos, verdes, com lojas lindas , todos os museus e restaurantes bacanas . Se for ficar no centro(DAM,REMBRANDT-PLEIN), escolha um hotel à beira de um canal. Aliás, essa dica vale para qualquer hospedagem em Amsterdã. Como é a minha 3a visita à cidade, dessa vez optei por uma coisa bem diferente,uma experiência bem autêntica, e aceitei a sugestão de Ricardo Freire do site VIAJENAVIAGEM (tks, Mônica Alvarega – ; já tô usando o site!!! )
————————————————————————————-
“A localização mais privilegiada em Amsterdã não é em nenhuma região específica, e sim numa posição determinada: tente ficar à beira de um canal,pois a sua estada na cidade vai ser ainda mais bonita..Ou invista numa casa-barco — serão os euros mais bem aplicados da sua viagem. “ (dica do viajenaviagem)____________________________________________________________________________
Foi o que eu fiz . Entrei no site www.houseboathotel.nl e escolhi um pra nós 2 ! É uma experiência alternativa, portanto, se não entrar nessa com senso de humor,não vale,pois, é claro que hotel é hotel,né,gente? Isso vale como uma aventura,”causos” pra contar….kk