Esses são os meus 4 livros de receitas favoritos no momento, tanto pelo estilo de comida , quanto pela praticidade para fazê-las. Eu gosto de comida colorida, de sabores e surpreendentes e apresentação interessante. Não gosto de comida pesada e nem gosto de muitos pratos juntos. Gosto de coisa simples e de efeito.
Dando uma folheada de trás para frente ( uma mania que tenho!! ), no final do livro da Carolina Ferraz, vem assim:
Assim como ela, eu também sempre tenho flores na mesa, mas de maneira descomplicada. Ou uso flores do jardim, ou compro vasinhos em supermercados e monto em copinhos, ou desfaço algum arranjo que já tinha e monto em vidros, como na foto abaixo. Muito raramente eu me programo para comprar flores na Hollambelo e fazer algo mais especial . Quando eu faço , fica lindo e eu fico muito feliz, mas não tenho tempo para isso sempre. Me viro com o que tenho mesmo. Veja abaixo, como fica bonito! Outra doideira : adoro servir entradinhas com pratos descombinados, de todos os jogos que já tive completos e não tenho mais. Acho charmoso!
Eu também coloco copinhos de flores nas bandejas sempre. Dá um charminho a mais! No domingo passado coloquei como appetizers o que tinha na geladeira mesmo: tomate seco, castanha-do-pará , confit de chuchu do Eloi Moreira, saladinha a palito ( couve-flor, tomatinho e ovo de codorna ) , presunto parma, pepino em conserva, mostarda Dijon e abobrinhas grelhadas. Como faço? Grelho na T-FAL com um nadinha de azeite. Salpiquei sal de funghi e depois um fio de azeite trufado. O bom da abobrinha é que ela pega o gosto daquilo que a gente põe. Fica delicioso!
Como vocês podem ver, a Carolina Ferraz também curte montar uma bandeja de coisinhas para segurar a fome enquanto a comida não vem. Coisas práticas, compradas prontas, mas que juntas fazem um mix gostoso.
Essa é uma outra sugestão no mesmo esquema que já mostrei AQUI .
Boas sugestões para um Domingo não é mesmo? Aproveite bem o seu !