Essa é a minha 1a. vez na ART RIO , e essas são as jóias que trouxe para 3 dias aqui.
Para bater perna em pavilhões e pavilhões, sapato baixo e “ canja de galinha “ não fazem mal a ninguém … rsrs… Essa gladiadora ( hello verão !! adquira a sua , super in! ) é da Arezzo, e a marca fez vários modelos com e sem salto. Essa foto foi daqui da vitrine do Shopping Leblon e a coleção já está em todas as lojas da marca.
vestido CALVIN KLEIN – bag CHANEL – cinto vintage PATACHOU para MARES – JOIAS PD
bracelete de brilhantes brown e argola em safiras – discretas ( RJ!!!) e chiques na medida
********************
O evento acontece no PIER MAUA, com a ponte Rio-Niterói ao fundo e um astral e tanto!
Fui na pré-abertura na 4a. dia 10, e desde ontem dia 11, a feira está aberta ao público.
A feira está dividida em 5 galpões ( ex-armazéns ) e conta ainda com um pavilhão de design no final. Galerias do Brasil e do exterior estão mostrando a cena da arte contemporânea brasileira com pinceladas da cena mundial, e um pouco de arte moderna, sempre tão valorizada no mercado. Por incrível que pareça, meu olho se encantou por gente bem familiar, mas que me tocou de maneira diferente.
O 1o. stand que visitei, por coincidência, foi do galerista mineiro MURILO CASTRO. E de cara, os 1os. trabalhos que vi foram esses, do também mineiro Marcos Benjamin. Dessa vez , ele fez esses portais gigantes em metal, lindos e impactantes como sempre foi o seu trabalho. Andando mais, encontrei mais trabalhos dele em uma outra galeria francesa, que além desses portais de 1,60 m, estava expondo belíssimos trabalhos em linhas do mesmo artista. Me tocou profundamente, de verdade!
O stand do MURILO CASTRO bombou, inclusive nos highlights da VOGUE BRASIL , com o grande artista que ele representa – Arthur Piza.
Outro stando lindo demais é o da Galeria Lemos de Sá – da competente Beatriz – que representa o mestre AMILCAR DE CASTRO e toda a sua obra. Enlouqueci com as esculturas e com um quadro de linha, raríssimo, por sinal. Tão envolvida que fiquei com ela, que esqueci de fazer fotos…
E o que dizer desse trabalho de VIK MUNIZ da GALERIA NARA ROESLER? Esse já é da nova mostra ÁLBUM que foi aberta dia 9, na 3a, e mostro detalhes amanhã. Estou super apaixonada po 2 trabalhos dessa série. E eu amo VIK – muito! Acho tudo dele incrível!
No mais, é andar e flanar pelos pavilhões em meio a MIRO, PICASSO, DALI … e dos grandes brasileiros. Ah! Esqueci dos cinéticos que tanto amo : SOTO, PALATNIK e CRUZ DIEZ. A propósito, tem uma mostra aberta em Ipanema em destaque na VOGUE:
Não poderia deixar de fotografar DAMIEN HIRST na Galeria White Cube de Londres para o querido Alcides Melo que aaama arte e me pediu fotos pelo Whats up.
Interessante observar o inconsciente coletivo que sempre permeia as coisas todas: laminas e fecho–eclair na obra acima … e olha o que vi logo na entrada do pavilhão do design: ( já tô até com vontade de fazer jóia fecho-eclair inspired … rsrs … cool! )
Da feira ( no centro do Rio ) até a LAPA , foi um pulo.
Noite de samba e comida de boteco no Rio Scenarium , lugar maravilhoso nesse Rio perdido no tempo..
Esse samba é só porque, Rio eu gosto de você … como bem diz a música …
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.