A Art Rio termina hoje, em sua 6a. edição. Clique AQUI para ver um pouco da de 2014. O que pude constatar? Que a feira desse 2016 encolheu um galpão e que dessa vez as galerias internacionais não vieram. O futuro? Tomara que a feira resista, pois é um programa altíssimo astral. Fui 2 dias seguidos, e a regra é sempre sapato baixo, pois o dia é comprido. A carioca se veste despojadamente, mas lindamente. Vi saiões, vestidos longos, muita produção interessante – aliás, o povo das artes é!
Mais uma vez esse tênis dourado ADIDAS, e completei o pretinho com uma camélia branca CHANEL e um earcuff de flores em ouro amarelo jogando com o tênis.
Outro dia, outro look – uma jóia apenas novamente e sapato baixo, as always.
vestido CALVIN KLEIN- sapatilha CHANEL – bag HERMÈS – óculos KAREN WALKER – pingente em ágata e corrente , ambos em ouro amarelo JÓIAS PD – bracelete de resina bijoux
De BH , foram apenas 3 galerias : MURILO CASTRO, ORLANDO LEMOS e CELMA ALBUQUERQUE. Cada uma levou sua seleção de artistas.
A feira acontece nos armazéns do Pier Mauá, à beira-mar. São 4 armazéns, sendo o último de design. As áreas de descanso e alimentação ficam ” na vista “. De dia e de noite, as pessoas aproveitam esses espaços de interação.
Meus “amores” atuais : HENRIQUE OLIVEIRA, já falei dele AQUI , representado pela MILAN .
E também o PIZA, representado por MURILO CASTRO. Aguardem a exposição na galeria, será a próxima!
No galpão do design, também muita coisa bacana. Ando acompanhando ( e sonhando! ) com ZANINE
e também com HUGO FRANÇA, ambos com forte DNA brasileiro em suas criações.
Hugo começou a trabalhar com reaproveitamento de madeira no sul da Bahia na década de 80, especificamente o pequizeiro, madeira utilizada pelos pataxós para a confecção de suas canoas. Na maior parte, utiliza raízes que são desenterradas e reutilizadas nos móveis. Essas são as formas mais orgânicas, e portanto, as mais bonitas.
Cada peça é única e pensada de acordo com a madeira que foi encontrada na natureza, fazendo esculturas poéticas, como ele mesmo diz. O pequi vinagreiro é uma espécie da Mata Atlântica que pode atingir até 40 m de altura e seu tronco até 2,5m de diâmetro. Resiste ao tempo, umidade e até ao fogo, e pode viver por até 12 séculos. Bacana saber de tudo isso, né? A propósito, a mesma Galeria Murilo Castro vai encerrar seu 2016 com essa exposição de HUGO FRANÇA aqui em BH. Aí, todos vocês poderão ver isso de perto. Ou em Inhotim, né? São mais de 100 bancos do Hugo no parque, como já mostrei AQUI.
Chegando em casa de viagem, o que a gente quer? Uma coisa gostosa, prática e rápida de preparar, não é mesmo? Vai aí uma receita que agrada muito, e mais fácil, impossível! Sirvo com filé grelhado ou puro. É bom de qualquer jeito!
ESPAGUETE VERMELHO E BRANCO
INGREDIENTES : 1 pacote de espaguete sêmola ou grano duro; 600g de tomate pellatti; 2 dentes de alho picadinhos; 400g de mussarela de búfala em bolinhas; 50g de azeitonas pretas sem caroço picadas; 2 colheres(sopa) de m,anjericão fresco , orégano seco; azeite extravirgem; sal e pimenta-do-reino; lascas de parmesão
PREPARO: Coloque os tomates em uma vasilha, acrescente 6 colhres(sopa) de azeite, o majericão, o alho, as azeitonas, sal e pimenta-do-reino. Cubra a vasilha e deixe descansando por 1 hora. Cozinhe o macarrão al dente, escorra e junte ao molho. Acrescente a mussarela, misture bem e sirva. Salpique orégano e sirva com lascas de parmesão a gosto.
RENDIMENTO : 4 pessoas como prato único, ou 6 pessoas se servir com o filé grelhado.
*******
Quer uma outra receita de macarrão fácil e que arada muito. Clique em FETUCCINE A PARISIENSE. Minhas filhas e as amigas amam! Muito bom também! Bom domingo!
siga @patdiasjoias no instagram