O ano das galerias de BH está enfim começando! A GALERIA DOTART inaugurou ontem uma coletiva de 3 artistas – LÍVIA MOURA, FELIPE FERNANDES e REGINA VATER – sob a direção de Leila Gontijo e curadoria de Wilson Lázaro. Esse post vai especialmente para todo mundo que fala que não “entende” a arte; essa não precisa ser entendida, basta ser admirada! É bonita e pronto!
Pablo Pires Fernandes, ontem em seu artigo no Estado de Minas, falou sobre a espontaneidade e a intuição que orientam o fazer criativo desses artistas. Eu vou além: os trabalhos são bonitos, coloridos e felizes.
Às vezes, entender a arte depende de tanta complexidade, que o leigo desiste não só de entender, mas até mesmo de apreciar. Conversando com Leila sobre essa exposição, ela comentou exatamente isso: que o belo é unanimidade! A arte quando é esteticamente bonita como nessas obras, ela agrada mesmo!
Quando vejo trabalhos assim fico feliz porque sei que vai tocar o coração de quem vê. Ou pelo menos vai alegrar os olhos e trazer boas energias. Afinal, a arte, além de ter sua função utilitária e naturalista, é também um meio propiciador de belas experiências. Foi o que vimos ontem: algo belo e atraente!
LOOK PARA UM DIA GRANDE
Ontem foi um dia que começou cedo, seguiu com reuniões à tarde ( Aguardem novidades! ) e continuou com a visita á Dotart. Para um dia tão longo, look confortável e sapato baixo sempre. Para quebrar um pouco o P&B, um pouco de cor no batom pink. Take a look! ( Revista Boa Forma Abril 2017 )
Muito fofa também a combinação das estrelas de ouro amarelo na choker e na corrente. As peças são idênticas: ambas têm o sistema de pingente e de broche atrás e podem ser usadas de mil maneiras.
Já pensou usar 2 brochinhos juntos num sweater? Ou no cabelo? Ou 2 colares em correntinhas de tamanhos diferentes? As opções são múltiplas, pois são peças super versáteis.
Cada broche/pingente custa R$600,00 ( 3 X R$200,00 ) | Contato: 31 99955-5410
clique no azul para ver o meu instagram @PATDIAS_PD