Como eu já iria para Portugal em Janeiro, pensamos a collab Sibele Barony já inspirada nessa atmosfera aristocrática da corte portuguesa do século XIII.
Essa é a cidade de Óbidos, cujo início remonta a eras antes de Cristo. Anteriormente passaram por lá romanos, mouros e visigodos. É uma cidade murada, conhecida como Cidade Branca , portanto mergulhar nas suas ruelas é voltar no tempo.
NASCE ENTÃO A COLEÇÃO LUSITANA
Esse é o CASTELO DE ÓBIDOS onde dormi uma noite e foi o tema da minha inspiração. A principal atração da cidade é essa construção do século XIII, que é uma das Sete Maravilhas de Portugal e hoje funciona como uma pousada, que oferece aos seus hóspedes uma noite cheia de história.
Em 1148, D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal conquistou Óbidos aos mouros. E os encantos deste lugar, conseguiram deslumbrar D.Dinis (1279-1325) que o ofereceu como presente de casamento à Rainha Santa Isabel. Passando a integrar a partir daí, o dote de todas as rainhas de Portugal (até ao ano de 1834)..
Esse foi o nome que demos então a essa CAMISA ISABEL , uma peça aristocrática, atemporal e extremamente elegante e feminina. O laço é removível permite usá-la com ou sem, e a camisa vem com uma laço à sua escolha : esse azul PANTONE 2020 ou em preto.
Usei na primeira noite da viagem para jantar no restaurante do castelo, por sinal, uma experiência incrível!
Essa noite foi inclusive também a nossa inspiração para o coquetel de lançamento amanhã na ANNA TOMÉ LOJA . O menu temático foi todo preparado com muito cuidado pelo CHEF ANIEL .
USANDO A CAMISA ISABEL DA COLLAB SIBELE BARONY
O bom dessa camisa é que além de linda, ela não amarrota. Portanto, é ótima para levar em viagens. Usei mais 2 vezes, uma com o laço preto e na outra vez, sem o laço.
A mesma camisa Isabel, agora sem o laço.
Repare na riqueza dos detalhes dos babados na gola, na frente e nos punhos.
A CAMISA JOSEFA DA COLLAB SIBELE BARONY
Essa é a CAMISA JOSEFA em homenagem também a outra mulher de Óbidos. Josefa de Óbidos, pintora barroca do século XVII, tinha a pintura como profissão e isso fez dela uma mulher rara no seu tempo. Nascida em Sevilha, viveu a maior parte da sua vida em Óbidos e da vila portuguesa adotou o nome para si. “O Casamento Místico de Santa Catarina” e “O retábulo de Santa Maria de Óbidos” são as obras mais conhecidas do seu vasto legado. Para ver a camisa em detalhes, clique AQUI .
Quem acompanha as passarelas, deve ter notado que a imagem da mulher feminina está muito em alta . Os babados, pregas e nervuras voltaram com tudo nos desfiles internacionais e são esses detalhes que trazem sofisticação á peça.
ALÉM DESSAS, A CAMISA MADEMOISELLE EM RENDA
Levei também essa maravilhosa camisa em renda branca, que existe também em preto. Fiz vários looks com ela na viagem e amei ter levado.
Afinal, viu como dá para fazer lindos looks com essa camisa MADEMOISELLE ?
A MESMA CAMISA AQUI EM BH
A princípio, repare que os complementos – ankle boot e mini-bag – foram os mesmos em ambos os looks, um com saia de couro e outro com saia de renda.
De acordo com essa inspiração do desfile de ELIE SAAB nessa Paris Fashion Week , montei a minha versão adaptada com minhas próprias peças e amei o resultado. Certamente essa camisa mademoiselle é mesmo uma super peça no closet!
Amanhã todas essas peças estarão no evento COLEÇÃO LUSITANA !
Esperamos vocês !
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS