Estive em SP há 2 anos atrás para ver essa EXPOSICAO MADE BY BRASILEIROS ( clique no azul para ver ) , que ocupou o antigo Hospital Matarazzo antes do prédio ser desativado para as obras de construção de um novo polo turístico-comercial importantíssimo para SP. Dessa mostra, tirei várias inspirações , inclusive esse brinco abaixo:
Outras inspirações também vieram a mais dessa exposição, clique AQUI .
Pois bem , nesse ano, quando estive na SP-ARTE , estava um buxixo danado sobre esse complexo nascendo!
Nessa 4a, dia 19, a Rosewood São Paulo revelou detalhes do luxo que vai oferecer – Hotel na Cidade Matarazzo começa a ganhar forma pelas mãos de Philippe Starck
Um luxo nunca antes visto no Brasil. É isso o que promete aos seus futuros hóspedes e proprietários o Rosewood São Paulo, o complexo hoteleiro e residencial que começa a ganhar forma no imenso terreno próximo à Avenida Paulista onde ficava o antigo Hospital Matarazzo. Nesta quarta-feira (19), o designer celebridade Philippe Starck, responsável pelos interiores do projeto – que vai ser instalado tanto na antiga maternidade do hospital quanto no edifício novo projetado por Jean Nouvel –, esteve na obra para mostrar a jornalistas e parceiros como serão os ambientes concebidos por ele.
Cada um dos três tipos de unidades disponíveis – suítes, apartamentos simples e dúplex – foi construído exatamente como ficarão quando prontos, para dar aos futuros compradores uma ideia do tipo de refinamento e mordomias que serão oferecidos. A qualidade dos materiais e dos acabamentos impressiona, desde as molduras e rodapés, todos de bronze, até os painéis de madeira que recobrem as paredes – as melhores que o Brasil tem a oferecer, em diversas opções, ao gosto do comprador. Brasileiros também são os mármores e as pedras que constituem os banheiros, as cozinhas, alguns trechos de pisos e paredes e até alguns móveis. As banheiras, por exemplo, são um espetáculo à parte, esculpidas a partir de um único bloco de mármore.
A busca por materiais brasileiros e a qualidade dos acabamentos dignos de um hotel que se classifica como seis estrelas é fruto do trabalho da Ateliers de France, empresa francesa presente em todos os continentes do planeta cuja missão é tornar realidade os projetos mais impossíveis. Foi a sua equipe, dirigida aqui por Darius Sani, que criou também, para o Rosewood, um inovador sistema de interruptores e tomadas, todas as soluções de iluminação, espelhos (os do banheiro, retroiluminados, se articulam; os dos ambientes sociais, muitas vezes, escondem aparelhos de TV que parecem surgir como mágica). Na verdade, tirando equipamentos de cozinha e um ou outro detalhe, tudo ali foi desenvolvido especialmente para o projeto, com materiais, fornecedores e mão de obra brasileiros, esta última capacitada pela Ateliers de France, segundo Darius.|
Nada do que se verá no Rosewood será encontrável no mercado, nem nas melhores lojas do ramo. A exceção, claro, são os móveis apontados por Starck para compor o décor dos apartamentos, que incluem peças de ícones do design nacional, como Jorge Zalszupin e Oscar Niemeyer. Elas somam-se a itens de mobiliário criados espacialmente para o hotel – a escrivaninha-penteadeira, por exemplo, é um show.
A gente tá doidinha pra ver isso pronto, né, gente ???
siga @patdiasjoias no instagram