Quando duas organizações enxergam benefícios na união de suas marcas, elas podem firmar uma parceria, o chamado co-branding . O grande objetivo dessa cooperação é o lançamento de um serviço ou produto que contemple as marcas em questão.
O QUE É CO-BRANDING AFINAL? (POST DE 2016)
Seguramente, a vantagem mais evidente do co-branding se refere ao crescimento da popularização das marcas. Isso acontece porque todas as marcas envolvidas ganham mais poder de circulação, alcançando o público-alvo em diferentes formatos e lugares.
Aonde uma das marcas for, a outra vai também, e vice-versa. Se as empresas atuarem em nichos diferentes, o alcance das marcas se torna ainda mais amplo.
Esta mistura entre o que é High no mundo da moda com marcas e produtos mais acessíveis (Low) acontece há um tempo, porém com a internet despejando informações, diferentes públicos têm descoberto no “mundo Low” uma forma de encarar a moda de maneira ousada, criativa e surpreendente.
São vários os truques que as fashionistas vêm aprendendo com o Hi-Lo, mostrando muitas vezes que o Low pode ser muuuuuito high. É por isso que marcas de prestígio têm feito parcerias (cobranding) com lojas fast-fashion.
EXEMPLOS DE CO-BRANDING
KENZO TESTANDO AS NOVAS FRAGRÂNCIAS QUE FEZ EM PARCERIA COM A AVON
HERCHCOVITCH ENTRE LOOKS DA SUA COLEÇÃO PARA C&A
KARL LAGERFELD + RIACHUELO
A Riachuelo levou essa fórmula às últimas consequências: além da parceria bombástica com Karl Lagerfeld (leia-se CHANEL ), encerrou seu desfile nessa 3a. feira de SPFW montando uma loja com todos modelos da linha em plena passarela. Em seguida à fila final das modelos, capitaneada pela top e rosto da coleção, Isabeli Fontana, dezenas de araras entraram em cena e as vendas começaram, na mais forte vibe do see-now-buy-now.
Na saída, antes da rampa do último andar, onde aconteceu a apresentação, foi montado o caixa. E, voilà, os fashionistas foram às compras algumas horas antes do Inverno 2016 de Karl Lagerfeld para a Riachuelo chegar, 1 dia depois, às 140 lojas da marca.
Para os amantes do estilo do kaiser da moda, diretor criativo da Chanel e da Fendi, a coleção da Riachuelo é um prato cheio. A linha oferece a divertida logomania da silhueta do rosto de Lagerfeld tanto em t-shirts como formando pied-de-poules em calças skinny e camisas de manga longa, além de estampar as botas de cano curto, bico fino e salto alto e as bolsas matelassadas com … o perfil de Lagerfeld! O tweed, clássico francês e símbolo da Chanel, aparece num conjuntinho de casaqueto e minissaia, numa referência à conexão do designer com a maison.
CO-BRANDING VERSACE NA FAST FASHION RIACHUELO
Em 2014, a Riachuelo já havia feito um desfile monstro em SP para mostrar a coleção VERSACE, inclusive com a presença de Donatella em pessoa. O mesmo aconteceu com Stella McCartney para C&A
De ontem no Estado de Minas – Coluna Mario Fontana –
Sempre quis ver de perto um desses lançamentos de grifes estrangeiras nessa loja, entretanto nunca tinho ido. Aproveitei e comprei esses 2 conjuntos da co-branding VERSACE PARA RIACHUELO no final de 2014.
Inegavelmente as estampas carregam o DNA da marca e são mesmo lindas
montei meu mix final com cinto HERMES +wedges GUCCI+JOIAS PD
De jóias, apenas um super brinco nas cores da roupa e uma anel em âmbar e esmeraldas
O OUTRO CONJUNTO VERSACE PARA RIACHUELO
No look acima, conjunto completo + casaco Valentino + bag HERMÈS + flats PRADA
Abaixo, a mesma saia, mas com t-shirt e scarpin Miu Miu bem clássico.
Quem quiser as peças LAGERFELD PARA RIACHUELO vai ter que correr, pois chegaram ontem às lojas e acabam super rápido. #ficaadica
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